FILMES E SÉRIES

David Corenswet é Superman no filme da DC, cujos filmes ficam disponíveis na HBO Max

Divulgação/DC Studios

Em Pacificador

Na nova DC, Superman não foi o primeiro alien a chegar na Terra

Se já existiam alienígenas no planeta antes do herói, outras raças e ameaças podem surgir em futuras produções

Victor Cierro
Victor Cierro

Na nova leva de episódios de Pacificador, James Gunn mostrou que pretende expandir ainda mais o universo da DC nos cinemas e no streaming. O quarto capítulo da segunda temporada trouxe uma revelação surpreendente: o Superman não foi o primeiro alienígena a pisar na Terra dentro da cronologia do DCU. O detalhe, escondido em meio a Easter eggs e referências, pode mudar a linha do tempo da franquia.

Após retornar de uma realidade alternativa, Christopher Smith (John Cena) está em fuga da ARGUS e leva consigo a poderosa Quantum Unfolding Chamber. Até então, acreditava-se que o dispositivo tinha sido criado por Auggie Smith (Robert Patrick), o pai do Pacificador. Mas a verdade é bem diferente: o artefato já existia antes mesmo do contato da família com a tecnologia.

O episódio da HBO Max revela que a câmara, capaz de gerar universos de bolso e abrir portais para outras dimensões, pertencia originalmente a um alienígena. Trinta e cinco anos antes dos eventos atuais, Auggie e seus filhos caçavam na floresta quando encontraram a criatura. O embate terminou com o vilão matando o ser de outro planeta e se apossando da máquina.

John Cena em cena de Pacificador, série da DC

John Cena em cena de Pacificador

Divulgação/HBO Max

Superman chegou depois

Essa revelação coloca em xeque a ideia de que Kal-El teria sido o primeiro visitante cósmico do planeta. No filme Superman, a trama mostra que o herói vivido por David Corenswet chegou à Terra há três décadas. Já o alienígena morto por Auggie teria aparecido cinco anos antes disso, o que muda completamente a ordem dos acontecimentos.

Enquanto no terceiro episódio Pacificador experimentou uma realidade alternativa mais estável e aparentemente feliz, o novo capítulo o faz encarar um presente muito mais duro. Além de lidar com perseguições, ele descobre que seu passado está conectado a segredos cósmicos que podem transformar todo o universo que habita.

A novidade também abre espaço para James Gunn costurar novos arcos dentro do DCU. Se já existiam alienígenas no planeta antes do Superman, outras raças e ameaças podem surgir em futuras produções. Isso dá margem para conflitos de escala ainda maior e para a introdução de personagens inéditos no cinema e no streaming.

Mais do que um simples Easter egg, a revelação em Pacificador mostra como cada detalhe vem sendo planejado para criar uma narrativa interligada. O que começou como um “segredo de família” pode se tornar a chave para o próximo grande evento da franquia — e mudar a forma como o público enxerga o papel do Homem de Aço no novo universo da DC.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?