FILMES E SÉRIES

Nada de Novo no Front

Divulgação/Netflix

AUDIÊNCIA

Embalado por Oscar, filme Nada de Novo no Front explode na Netflix

Com nove indicações ao prêmio máximo do cinema, produção alemã teve seu melhor desempenho semanal na Netflix desde novembro

Luciano Guaraldo

Segundo filme com mais indicações ao Oscar 2023 (são nove, no total), Nada de Novo no Front disparou na audiência após o anúncio dos concorrentes ao maior prêmio do cinema. A produção alemã teve seu melhor desempenho semanal na plataforma desde 20 de novembro, provando o interesse dos assinantes para conhecer mais dos longas que conquistaram a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

De acordo com dados da própria Netflix revelados nesta terça-feira (31), Nada de Novo no Front somou 8,1 milhões de horas assistidas entre 23 e 29 de janeiro –o anúncio dos indicados ao Oscar foi feito na manhã do dia 24. Na semana anterior, embalada pelos concorrentes do Bafta, a produção alemã havia conquistado “apenas” 2,8 milhões de horas.

Com o aumento nas buscas, o filme foi a quarta produção de língua não inglesa mais vista da última semana, atrás da norueguesa Narvik (37,9 milhões), da sul-coreana Jung_E (17,6 milhões) e da indiana Mission Majnu (10,3 milhões). Se considerados os filmes em inglês, Nada de Novo no Front ocuparia a sétima posição no Top 10, liderado pela comédia Certas Pessoas (55,6 milhões) e que também conta com Herança (11,5 milhões) e Glass Onion: Um Mistério Knives Out (9,6 milhões).

Nada de Novo no Front concorre ao Oscar 2023 de melhor filme, roteiro adaptado, filme internacional, trilha sonora, som, design de produção, fotografia, maquiagem e efeitos visuais. Com suas nove indicações, empatou com Os Banshees de Inisherin como o segundo filme mais nomeado (a produção irlandesa, no entanto, concorre em menos categorias pois emplacou dois concorrentes a ator coadjuvante).

No quesito séries, a liderança ficou com a segunda temporada de Ginny & Georgia, que lidera pela quarta semana consecutiva e somou 55,6 milhões de horas. O fenômeno Wandinha ocupa a segunda colocação, com 35 milhões de horas e sem dar sinal de desaceleração, apesar de estar no Top 10 há impressionantes dez semanas.

Já a aposta em That ’90s Show parece ter dado errado para a Netflix. A comédia que continua a história de That ’70s Show (1998-2006) ficou apenas na quarta posição, com 26,2 milhões de horas, em sua primeira semana completa no catálogo. No ranking anterior, que considerou apenas os quatro dias iniciais do lançamento, a atração tinha feito 41 milhões de horas e ocupado a quinta colocação.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?