Divulgação/Sony Pictures
O novo filme de Ridley Scott não acompanha a trajetória do descendente de Bonaparte
O novo filme Napoleão (2023) abordou e aprofundou os principais aspectos da vida do ex-imperador francês. No entanto, a trama comandada por Ridley Scott não colocou os holofotes no filho do líder militar. O herdeiro do trono teve um destino bem diferente do que o seu pai planejava.
Durante a trama, Napoleão (Joaquin Phoenix) desenvolve uma enorme vontade de ter um filho. O líder da França não queria apenas ser pai, ele tinha o plano de ter um herdeiro. O jovem assumiria suas riquezas, propriedades e o trono em Paris. O desejo era tão grande que fez o militar mudar sua vida por completo.
Napoleão Bonaparte (1769-1821) teve um filho com sua segunda mulher, Maria Luísa de Áustria (1791-1847), filha do imperador austríaco. A criança teve pouco contato com o pai e também viveu apenas por um curto período de tempo na França.
Napoleão Francisco Carlos José Bonaparte (1811-1832) não viu mais seu pai após o segundo exílio do ex-imperador. O jovem, então, morou na Áustria o resto de sua vida com sua mãe e seu avô no palácio de Viena. Ele morreu de forma precoce, aos 21 anos, em decorrência de uma tuberculose.
Apesar de não ter comandado a França, o jovem foi proclamado imperador brevemente depois da derrota de Napoleão em Waterloo, no Reino Unido. Os desejos e sacrifícios do personagem de Phoenix para chegar nessa posição morreram com o anúncio de seu segundo exílio.
O novo filme do diretor de Blade Runner – O Caçador de Androides (1982) já chegou às telonas e deve chegar no Apple TV+ em breve. A plataforma de streaming vai oferecer mais de uma alternativa para acompanhar Phoenix como o ex-imperador Francês.
Além da versão do cinema, o streaming também terá o corte estendido de Scott –e pasme: com mais de quatro horas de duração. O diretor aproveitou o lançamento na plataforma para contar a história de Napoleão Bonaparte por completo, sem a preocupação comercial do estúdio.
Dirigido por Scott, Napoleão também conta com Vanessa Kirby, Tahar Rahim, Rupert Everett, Riana Dulce, Mark Bonnar, Paul Rhys, Ben Miles e Ludivine Sagnier no elenco. Assista abaixo ao trailer do novo filme sobre o ex-imperador:
Trailer de Napoleão
Vanessa Kirby e Joaquin Phoenix no filme de Ridley Scott
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?