Reprodução/Instagram
Série estrelada por Abubakr Ali mostraria um esgrimista que decide destruir o submundo do crime pelo lado de dentro
Menos de dois meses depois de a Warner Bros. Discovery cancelar o lançamento de Batgirl com o filme quase pronto, a Netflix engavetou a série Grendel, baseada na HQ homônima de Matt Wagner. A produção era estrelada pelo ator Abubakr Ali, que seria o primeiro ator árabe e muçulmano a protagonizar uma atração inspirada nos quadrinhos.
De acordo com o Deadline, oito episódios tinham sido encomendados pela plataforma de streaming, e alguns deles foram rodados –o número exato não foi divulgado. A equipe liderada por Andrew Dabb (de Supernatural e Resident Evil) estava no meio da produção quando foi informada da decisão. O motivo do cancelamento também não foi revelado.
Ao contrário do que aconteceu com o material de Batgirl, que foi jogado no lixo, o que já foi gravado de Grendel ainda pode ver a luz do dia. Os produtores da atração receberam aval da Netflix para tentar vender a série para outra plataforma.
Grendel conta a história de Hunter Rose (Abubakr ali), um esgrimista talentoso, escritor e assassino, que busca se vingar dos assassinos de um amor perdido. Ele começa a agir como um justiceiro e entra em guerra com o submundo do crime em Nova York, mas decide seguir a máxima “se não pode vencê-los, junte-se a eles”.
Além de Abubakr Ali, o elenco contava com Jaime Ray Newman (A Mulher do Viajante do Tempo), Julian Black Antelope (O Predador: A Caçada), Madeline Zima (The Nanny), Kevin Corrigan (Os Infiltrados), Emma Ho (The Expanse), Erik Palladino (Plantão Médico), Brittany Allen (The Boys) e Andy Mientus (Flash).
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?