GAMES

Cartaz de Resident Evil da Netflix

Divulgação/Netflix

Tudo sobre

Série de Resident Evil da Netflix: Estreia, trailer e o que esperar?

Live-action tem trailer e data de estreia divulgada na plataforma de streaming; saiba o que esperar de Resident Evil: A Série

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

A série live-action de Resident Evil da Netflix ganhou oficialmente uma data de estreia: 14 de julho. A informação foi divulgada pela própria plataforma de streaming em 17 de março, juntamente de alguns cartazes minimalistas, que você pode conferir logo abaixo.

A nova aposta é baseada na famosa franquia de jogos Resident Evil, produzida pela Capcom e tida como principal referência do gênero terror de sobrevivência. Com a estreia se aproximando cada vez mais, a Netflix enfim divulgou um teaser trailer oficial da série live-action, com cenas inéditas da produção.

Trailer de Resident Evil da Netflix

Cerberus de Resident Evil da Netflix

Resident Evil: A Série | Teaser oficial

O vídeo de pouco mais de 1 minuto mostra as protagonistas e alguns dos terrores que as aguardam

Com pouco mais de um minuto de duração, o vídeo acima é o primeiro trailer da série live-action baseada em Resident Evil, divulgado pela Netflix em 12 de maio. O teaser é narrado por Lance Reddick, que interpreta Albert Wesker na produção. Vale apontar, porém, que as cenas são bastante focadas nas filhas do personagem, Jade e Billie, vividas por Ella Balinska e Tamara Smart.

A trama se passa em 2022, mostrando as duas chegando à cidade de New Raccoon City, e depois em 2036, após o mundo ter sido devastado por um vírus mortal criado pela corporação Umbrella. Além de sobreviventes, a família Wesker parece estar bastante envolvida com o incidente que transformou a civilização em zumbi.

Por sinal, o vídeo mostra brevemente que zumbis não serão a única ameaça à vida dos protagonistas. Além deles, é mostrado brevemente o cachorro Cerberus e o que parece ser a gigantesca criatura Tyrant, último chefão do primeiro jogo de Resident Evil, aparece também em um único frame.

História da série

Antes de tudo, vale apontar que a série live-action de Resident Evil não tem ligação com nenhum jogo, animação, filme ou qualquer mídia criada anteriormente. A história gira em torno das irmãs Jade e Billie Wesker, sobreviventes de um desastre global causado por um vírus mortal. 

As duas personagens são inéditas, muito embora o sobrenome pertença a um velho conhecido dos jogos: Albert Wesker (Reddick). Isso porque Jade e Billie serão filhas dele. Aqui, essa nova encarnação do personagem não tem nenhuma relação com sua contraparte nos jogos também.

Abaixo, a sinopse oficial da série, divulgada pela Netflix:

“Ano 2036 – 14 anos após um vírus mortal ter causado um apocalipse global, Jade Wesker luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas infectadas, raivosas e sedentas de sangue. Nesta carnificina absoluta, Jade é perseguida pelo seu passado em New Raccoon City, pelas sombrias conexões do seu pai à Umbrella Corporation, mas principalmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie.”

Anteriormente, a Netflix havia divulgado que a série será ambientada em duas linhas do tempo: uma no passado, mostrando as irmãs Wesker ainda adolescentes logo após terem chegado a cidade de New Raccoon, e outra no presente com o mundo em colapso e com menos de 15 milhões de habitantes humanos, já que os demais, incluindo pessoas e animais, foram infectados pelo T-Vírus.

Galeria
1 / 0
Cartaz de Resident Evil da Netflix
Cartaz de Resident Evil da Netflix
Cartaz de Resident Evil da Netflix
Cartaz de Resident Evil da Netflix

Elenco de Resident Evil

Revelado em junho de 2021, o elenco de Resident Evil da Netflix conta com Lance Reddick no papel de Albert Wesker. O ator é conhecido pela série Fronteiras (ou Fringe) e apareceu nos filmes de John Wick.

No elenco também constam os nomes de Ella Balinska, de As Panteras (2019) e Tamara Smart, de Manual de Caça a Monstros (2020). Siena Agudong (Upside-Down Magic), Adeline Rudolph (O Mundo Sombrio de Sabrina), e Paola Nuñez (Bad Boys para Sempre) complementam a escalação, mas seus papéis ainda não foram especificados.

Cartaz de Resident Evil da Netflix

Da esquerda para a direita: Adeline Rudolph, Siena Agudong, Lance Reddick, Paola Nuñez, Tamara Smart e Ella Balinska

Reprodução/Netflix

Junto com o anúncio da data de estreia da série live-action, foi anunciado que o ator Ahad Raza Mir se juntou à série (via Variety). Ele é um ator, produtor musical e cantor paquistanês, mas seu papel em Resident Evil não foi divulgado.

Andrew Nabb (de Supernatural) é o  showrunner, co-roteirista e produtor executivo de Resident Evil da Netflix; enquanto Mary Leah Sutton assina como co-roteirista e produtora executiva. A produção é por conta da Constantin Film, que também fez os filmes live-action estrelados por Milla Jovovich.

Data de estreia

A série live-action de Resident Evil chega à Netflix em 14 de julho de 2022. 

Serão oito episódios de cerca de uma hora de duração cada. Dabb e Bronwen Hughes (de The Walking Dead, dirigem os dois episódios iniciais.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal