(Foto: Divulgação/AMC)
Sucesso nos Estados Unidos, Dark Winds teve as suas duas primeiras temporadas disponibilizadas no Brasil
A Netflix liberou no Brasil as duas primeiras temporadas de Dark Winds nesta terça-feira (30). A produção, um sucesso já consolidado nos Estados Unidos, é um suspense policial originário do canal AMC, responsável por dramas premiados como Breaking Bad (2008-2013) e The Walking Dead (2010-2022). A série conta com George RR Martin, criador de Games of Thrones (2011-2019), entre seus produtores executivos.
Dark Winds se passa na década de 1970 em um posto remoto da Nação Navajo. A trama acompanha o Tenente Joe Leaphorn (Zahn McClarnon) da Polícia Tribal e seu novo agente, Jim Chee (Kiowa Gordon). Juntos, eles investigam uma série de crimes complexos e aparentemente sem relação. Enquanto buscam desvendar a verdade, a dupla é forçada a confrontar o passado e expor feridas antigas.
O enredo de Dark Winds combina mistério e drama psicológico, explorando tensões culturais e as tradições espirituais Navajo. O suspense oferece uma reflexão sobre identidade e justiça, ambientada no sudoeste dos Estados Unidos. O elenco é majoritariamente indígena.
A série, que estreou nos EUA em 2022, atraiu mais de 2,2 milhões de telespectadores na estreia de sua primeira temporada. Além do sucesso de audiência, Dark Winds recebeu uma chuva de elogios da crítica especializada. A produção tem uma rara aprovação de 100% da crítica no Rotten Tomatoes, um feito raro na televisão, e de 74% do público. A nota no IMDb é de 7,7.
As duas primeiras temporadas que chegam agora à Netflix no Brasil têm seis episódios cada. No entanto, Dark Winds já possui três temporadas completas.
A terceira, com oito capítulos, estreou nos EUA em março deste ano. Nesta temporada mais recente, Joe Leaphorn e Jim Chee investigam o desaparecimento de dois meninos. Paralelamente, a policial Bernadette Manuelito (Jessica Matten) se envolve em uma conspiração de contrabando humano e de drogas. Nesta fase, o Tenente Leaphorn também é assombrado por visões de uma entidade mística Navajo chamada Ye’ittsoh.
A série já foi renovada para uma quarta temporada. A produção da próxima leva de oito episódios aconteceu em Santa Fé, Novo México, com previsão de estreia para 2026. A nova temporada incluirá adições ao elenco, como Isabel DeRoy-Olson, que interpretará a adolescente Navajo Billie Tsosie, e Luke Barnett, que fará o agente especial do FBI Toby Shaw.
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?