FILMES E SÉRIES

Nicolas Cage em O Peso do Talento (2022)

Divulgação/Lionsgate Films

SEM CHANCE

Nicolas Cage rejeita filmes de super-heróis da Marvel: ‘Não preciso’

Fã declarado de histórias em quadrinhos, Nicolas Cage não se vê fazendo parte do MCU tão cedo

Giulianna Muneratto

Se havia alguma chance de Nicolas Cage se tornar um super-herói (ou até supervilão) no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), aparentemente essa chance foi por água abaixo. O ator categoricamente rejeitou os filmes blockbusters do estúdio, mesmo sendo um autoproclamado nerd de quadrinhos.

Ao aceitar o prêmio de Variety Legend & Groundbreaker Award no Miami Film Festival, o ator refletiu sobre os projetos dos quais fez parte e também aqueles que nunca realizou. Cage contou que, em determinado momento, até chegou a se interessar pelo mundo dos super-heróis. 

“Tenho que ser legal com os filmes da Marvel, porque me dei o nome de um personagem de Stan Lee [1922-2018] chamado Luke Cage. O que eu vou fazer, colocar os filmes da Marvel de lado? Stan Lee é meu pai surrealista. Ele me deu o nome”, declarou ao ser questionado sobre sua opinião a respeito dos filmes de super-heróis atuais e a saturação do público. “Eu entendo qual é a frustração. Entendo. Mas acho que há muito espaço para todos. Estou vendo filmes como Tár. Estou vendo todos os tipos de filmes artísticos e independentes. Acho que há muito espaço para todos.”

Pela declaração, até parece que Nicolas Cage quer cavar um espacinho no universo comandado por Kevin Feige, mas não é bem assim. Em entrevista à Variety após a premiação, ele afirmou: “Não preciso estar no MCU, sou Nic Cage”.

Nicolas Cage e Superman

Nos anos 1990, o ator teria sua entrada no mundo dos quadrinhos em Superman Lives, dirigido por Tim Burton. Porém, o filme nunca foi realizado, e Cage nem faz ideia da razão.

“Eles queriam que Renny Harlin fizesse o filme. Sentei-me com Renny. Eu estava fazendo outro filme, ele veio no trailer e conversamos. Eu gostava de Renny… mas pensei que se eu fosse fazer isso, seria um alvo para acertar”, explicou. “Eu disse, isso tem que ser Tim Burton. Liguei para Tim e disse: ‘Você faria isso?’ Tim não me escalou, eu escalei Tim, e Tim disse que sim. Eu amei o que ele fez com Michael [Keaton] e Batman, e eu era um grande fã”.

Ele continuou: “Eu amo Marte Ataca! [1996]. Achei Marte Ataca! um filme fantástico e inovador. Ele é um inovador! Mas eles estavam com medo no estúdio por causa de Marte Ataca!. A Warner Bros. havia perdido muito dinheiro com o filme. Esses filmes que são muito estranhos, que desafiam e abrem caminhos, irritam muita gente. Acho que eles ficaram com medo. Eles gastaram muito dinheiro já construindo os cenários e o figurino e tudo o mais. Mas você nunca sabe. Não quero ser um Cage enigmático, mas nunca se sabe!”

O ator gostou muito do personagem que eles estavam construindo, ele explicou: “Era mais um Superman dos anos 1980 com o cabelo longo preto samurai. Achei que seria um super-homem realmente diferente, meio emo, mas nunca chegamos lá.”

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?