FILMES E SÉRIES

Nicolas Prattes na coletiva de Pronto, Falei

Divulgação/Imagem Filmes

PRONTO, FALEI

Nicolas Prattes detona falta de estímulo ao cinema: ‘Eles passarão’

Protagonista de Pronto, Falei deseja que as pessoas prestigiem mais o cinema brasileiro, mesmo após um período de desestímulo às artes

Giulianna Muneratto

Nesta quinta-feira (8), Nicolas Prattes chega aos cinemas brasileiros como Renato, o protagonista da comédia Pronto, Falei. Dirigido por Michel Tikhomiroff (da série O Negócio), o filme mostra a história de um jovem editor-assistente totalmente inseguro, que não consegue revelar a verdade sobre seus sentimentos e apenas se expressa por e-mails que nunca tem coragem de enviar.

Os e-mails são guardados na pasta de rascunho, até que, sem explicação alguma, acabam enviados para cada um dos destinatários. Assim, Renato precisa lidar com as consequências de seus verdadeiros pensamentos sobre sua namorada, seu chefe, seus colegas de trabalho e até sua crush.

Em entrevista à Tangerina, o ator conta que espera que a grande mensagem do filme toque as pessoas. Renato percorre um grande caminho –com muito desespero– até perceber que o diálogo é parte essencial das relações humanas.

“O que eu vou levar para sempre é a grande mensagem do filme, que é ‘a gente precisa ter coragem’, a gente sempre precisa ter coragem para mudar”, afirma Nicolas Prattes. “É o que acontece no final de tudo, ele acaba desabrochando e, com certeza, eu estou sempre em busca desse desabrochar. De aprender ou reaprender algo bom. Ele aprende a se expressar, não com ele mesmo, porque isso ele já sabia, mas com os outros. Então eu levo a honestidade.”

Nicolas Prattes e Kéfera Buchmann em Pronto, Falei

Assista ao trailer de Pronto, Falei

Comédia nacional é estrelada por Nicolas Prattes

Segundo o diretor Michel Tikhomiroff, o projeto nasceu há alguns anos, mas foi necessário amadurecer a ideia até que ela se tornasse palpável. Quando conseguiram, o filme foi gravado em cerca de seis meses, e será lançado quase que na sequência das filmagens, encerradas em abril deste ano.

A produção, que representa uma era de amadurecimento dos projetos nacionais, unindo comédia e drama, ainda nasceu em um momento em que o cinema brasileiro sofreu com um óbvio desestímulo das artes.

Para Prattes, é necessário que o público volte a se relacionar com o entretenimento e a cultura de maneira mais próxima. “Nosso cinema é incrível, fazemos a nossa arte, que é muito única, muito original. Sobre o momento de desencorajamento, eu acredito que eles passarão, nós passarinho”, desabafa o ator.

O protagonista acredita que continuar lutando pelo espaço das artes nacionais é a melhor forma de combater quem tenta destruir o cinema nacional. “Estamos aqui, estamos fazendo. A velocidade com que lançamos esse filme é impressionante. Rodamos em seis meses, e eu confesso que eu não lembro de ter visto algo tão rápido”, acrescenta.

“Isso me motiva a continuar, acho que isso é motivo de orgulho também para os brasileiros, para ver que estamos trabalhando, com muito amor e muita dedicação. Nós vamos continuar muito além disso. Seguiremos”, finaliza.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?