FILMES E SÉRIES

Cena de Comando das Criaturas, série da nova DC

Divulgação/Max

Série de Animação

Com estreia no streaming, nova DC consegue capturar fãs de heróis

Comando das Criaturas foi o pontapé inicial perfeito para a jornada da gigante de Hollywood

Victor Cierro
Victor Cierro

A nova DC deu início ao seu universo cinematográfico de maneira diferente: em vez de estrear nas telonas, optou por lançar sua primeira produção na Max. Comando das Criaturas, uma série de animação, foi uma escolha certeira para apresentar os personagens e conquistar o interesse do público fã de super-heróis.

Na trama, Amanda Waller (Viola Davis) recruta um novo time para uma missão especial. Mas, diferente do Esquadrão Suicida, desta vez ela reúne prisioneiros com habilidades extraordinárias para proteger a princesa de Pokolistan. Sob o comando de Rick Flag Sr. (Frank Grillo) no campo de batalha, o grupo enfrenta desafios em meio a tensões globais.

Já no primeiro episódio, a nova DC estabelece as regras desse universo. Super-heróis e vilões coexistem em uma Terra marcada por conflitos políticos e ameaças globais. Por isso, referências a ícones como Batman ajudam a situar os espectadores. Um dos destaques foi a aparição do Doutor Phosphorus (Alan Tudyk), que cruza o caminho do vigilante em Gotham City, além da introdução de meta-humanos que enriquecem essa realidade.

O impacto da nova DC

A trama também sinaliza um dos temas centrais do novo universo da DC: conflitos políticos em escala global. A narrativa de Comando das Criaturas gira em torno de evitar uma possível Terceira Guerra Mundial, uma abordagem ousada que pode ser ampliada nas próximas produções.

Outro acerto foi a inclusão de vilões icônicos dos quadrinhos, como Cara-de-Barro e Circe, que desempenham papéis cruciais na história. Cara-de-Barro, inclusive, será o protagonista de um futuro filme de terror dirigido por Mike Flanagan, reforçando o compromisso de James Gunn, presidente da DC, com a inovação e ousadia desde o início dessa nova fase.

A DC também revelou uma estratégia diferente da Marvel: integrar animação e live-action, utilizando os mesmos dubladores nas versões em carne e osso dos personagens. Essa abordagem aumenta a expectativa dos fãs para ver o Comando das Criaturas fora do contexto animado, expandindo o universo para novas mídias.

A primeira temporada de Comando das Criaturas já está disponível na Max. Assista ao trailer completo abaixo:

Cena de Comando das Criaturas, nova série da DC

Trailer de Comando das Criaturas

Rick Flag Sr. e Amanda Waller na série da Max

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?