FILMES E SÉRIES

Tom Blyth e Rachel Zegler em cena de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Divulgação/Lionsgate

No Passado

O que esperar do novo Jogos Vorazes? Entenda a linha do tempo

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes foca na décima edição da cruel competição entre distritos

Victor Cierro
Victor Cierro

Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é o prólogo da história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence). O novo filme da franquia volta 64 anos para contar a história da décima edição do torneio desumano entre os distritos e a ascensão de Coriolanus Snow (Tom Blyth) ao poder.

Após ser interpretado por Donald Sutherland, Snow agora aparece no mundo dos Jogos Vorazes em sua adolescência. Antes de se tornar o implacável presidente de Panem, o jovem de 18 anos estava aguardando sua oportunidade para mostrar serviço em nome da Capital.

No entanto, o personagem de Blyth não esperava ter uma tarefa tão difícil e delicada. Snow recebe a responsabilidade de mentorar Lucy Gray Bird (Rachel Zegler). A garota do Distrito 12 não tem nenhuma chance de vencer. Então, cabe ao futuro presidente desta nação treinar e preparar a artista para a competição brutal.

O novo longa quer expandir o universo criado por Suzanne Collins. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes não vai ficar presa apenas nessa competição. Através do reitor Casca Highbottom (Peter Dinklage) e da doutora Volumnia Gaul (Viola Davis), o filme traz questões mais antigas desta realidade distópica, como a própria criação dos Jogos Vorazes.

Vencedora do Oscar, Viola Davis entra no elenco de Jogos Vorazes para elevar o patamar da história. Na trama, a doutora é a maior vilã. Volumnia Gaul é a principal idealizadora da competição cruel entre distritos. E, mesmo assim, ela não mostra nenhum remorso.

O personagem de Peter Dinklage também é um dos responsáveis pela criação da competição. Mas, desde o final da guerra entre os distritos e a Capital e o início do torneio, o reitor passa seu tempo anestesiado por drogas e álcool.

Rachel Zegler em cena de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Trailer de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Rachel Zegler em cena do novo Jogos Vorazes

Jogos Vorazes: Lucy Gray Bird e Katniss Everdeen

Snow não é o único protagonista de Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. O novo filme introduz a artista Lucy. Tributo do Distrito 12, assim como Katniss, Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e Haymitch Abernathy (Woody Harrelson), a personagem surpreende com sua astúcia e talento. Inclusive, seu carisma e suas performances são os principais responsáveis por conseguir apoio da população da Capital.

Apesar das similaridades com Katniss, as protagonistas da franquia apresentam uma grande diferença em seu estilo. Em entrevista no tapete vermelho, a própria Rachel Zegler explicou a discrepância fundamental entre as duas.

“Lucy é uma artista que foi forçada a lutar. Já Katniss é uma lutadora que foi forçada a performar”, explicou a protagonista de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Jogos Vorazes estreia nesta quarta-feira (15). Veja abaixo o trecho da entrevista:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?