FILMES E SÉRIES

Isabela Merced em filme da HBO Max

Foto: Reprodução/HBO Max

Tartarugas Até Lá Embaixo

O comovente filme sobre luta contra TOC e ansiedade que está na HBO Max

Produção é baseada em livro de John Green, mesmo autor de A Culpa É das Estrelas

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

Quem se emociona com facilidade certamente vai adorar a história de Tartarugas Até Lá Embaixo (2024), filme da HBO Max que conta a história de uma adolescente que sofre de ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e, apesar de sua saúde mental, decide dar uma chance ao amor e felicidade.

O drama mostra o impacto real dos transtornos mentais, sem romantizá-los. Lançado pela própria plataforma e dirigido por Hannah Marks, Tartarugas Até Lá Embaixo é baseado no livro best-seller homônimo de John Green, mesmo autor de A Culpa É das Estrelas, que foi adaptado para os cinemas em 2014 e se tornou virou um sucesso de bilheteria.

Tartarugas Até Lá Embaixo

A história de Tartarugas Até Lá Embaixo acompanha a vida de Aza Holmes (Isabela Merced), uma adolescente de apenas 16 anos que tenta ser uma boa filha, uma boa amiga e uma boa aluna ao mesmo tempo em que precisa lidar com sua intensa ansiedade e seu transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

A saúde mental da jovem a faz mergulhar em pensamentos angustiantes e obsessivos, que parecem intermináveis e fogem completamente de seu controle. Apesar disso, ela luta para levar uma vida normal e conta com o apoio de sua melhor amiga, Daisy (Cree Cicchino).

Quando um bilionário local desaparece misteriosamente, uma grande recompensa em dinheiro é oferecida para quem encontrá-lo, já que o homem está foragido. Aza e Daisy, então, decidem investigar o que aconteceu com ele. Enquanto tenta descobrir o paradeiro do bilionário, Aza reencontra Davis Pickett (Felix Mallard), um antigo amigo de infância que, por coincidência, também é filho do desaparecido e quer saber o que aconteceu com o pai.

Durante a investigação, Aza percebe uma conexão romântica com Davis, mas sua própria saúde mental a impede de se sentir à vontade até com os gestos mais simples de afeto. Ela acaba travando uma luta interna quando vê a chance de encontrar o amor e a felicidade.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?