FILMES E SÉRIES

Joey King em cena de Feios, filme da Netflix

Foto: Divulgação/Netflix

Feios

O maior fracasso da Netflix completa um ano no esquecimento

Até hoje, não há qualquer indício de que a plataforma planeje retomar a franquia

Victor Cierro
Victor Cierro

Um dos projetos mais aguardados da Netflix em 2024, Feios se tornou rapidamente um dos maiores fiascos da plataforma. Lançado há exatamente um ano, o longa de ficção científica recebeu apenas 16% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo massacrado pela crítica e esquecido pelo público em poucas semanas.

Dirigido por McG, o mesmo de As Panteras (2000), o filme adaptou o best-seller de Scott Westerfeld publicado em 2005. A trama apresenta uma sociedade futurista em que todos os jovens precisam passar por um procedimento médico capaz de eliminar diferenças físicas e deixar todos “bonitos”.

O longa da Netflix tinha potencial para iniciar uma nova franquia teen distópica, nos moldes de Jogos Vorazes e Divergente. No entanto, a execução fraca, a narrativa confusa e a recepção negativa comprometeram a produção já na estreia.

Feios foi um grande erro da Netflix

Mesmo com um elenco jovem e efeitos especiais ambiciosos, Feios não conseguiu atrair audiência expressiva na Netflix. O filme sequer permaneceu por muito tempo no Top 10 mundial da plataforma.

Um dos pontos mais criticados foi justamente a direção de McG, que não conseguiu dar profundidade aos dilemas sociais e filosóficos da obra original. Para muitos críticos, o resultado pareceu uma versão genérica de produções que já estavam desgastadas há anos.

A aposta da Netflix, que poderia ter gerado continuações baseadas nos outros livros da saga, acabou abandonada. Até hoje, não há qualquer indício de que a plataforma planeje retomar a franquia.

Nem mesmo a popularidade de Joey King, estrela da trilogia A Barraca do Beijo (2018-2021) e nome já consolidado entre os sucessos adolescentes da Netflix, foi suficiente para salvar Feios. A atriz liderou o elenco e foi usada como grande chamariz de divulgação, mas sua presença não conseguiu atrair o mesmo público fiel que garantiu números expressivos à comédia romântica.

Completando um ano de lançamento neste setembro, Feios caiu no esquecimento, tornando-se um exemplo de como nem sempre grandes adaptações literárias assegura, sucesso no streaming.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?