FILMES E SÉRIES

Protagonista de Caramelo, da Netflix

Foto: Reprodução/Netflix

Netflix

O que aconteceu com os 83 cãezinhos que participaram do filme Caramelo

Finais felizes na vida real

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

Com apenas uma semana de estreia, Caramelo, da Netflix, já entrou para o Top 3 mundial de filmes mais assistidos da plataforma, tornando-se o mais visto de língua não-inglesa. Essa foi a melhor semana de estreia de um filme brasileiro na gigante do streaming.

A história gira em torno de um chef de cozinha que adota um vira-lata caramelo quando passa por um período bastante conturbado em sua vida pessoal, ao mesmo tempo em que realiza um sonho em sua vida profissional. O cãozinho o ajuda a lidar com as adversidades que surgem pelo caminho.

Os cãezinhos de Caramelo

Amendoim não foi o único cachorro a integrar o elenco de Caramelo; de acordo com a Veja, o intérprete do protagonista ganhou a companhia de outros 82 cãezinhos durante as filmagens do longa, que aconteceram com a supervisão de uma equipe comandada por Luis Estrelas, treinador que garantiu o bem-estar de todos os bichinhos.

Entre os 83 cachorrinhos do elenco, haviam alguns que já tinham uma família. Mas a grande maioria, assim como o próprio Amendoim, foi resgatada das ruas. Após as filmagens, todos eles —cerca de 60— foram adotados e direcionados a novos lares.

Além disso, na estreia do filme, a Netflix lançou um site com campanha nacional em prol da adoção responsável de vira-latas e espera ter um resultado efetivo diante de toda a repercussão positiva e comoção gerada por Caramelo. Ao todo, 12 ONGs em 15 estados do Brasil estão sendo apoiadas oficialmente pela empresa. Só na primeira semana, a página já teve mais de 60 mil acessos.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?