Foto: Reprodução/Netflix
Finais felizes na vida real
Com apenas uma semana de estreia, Caramelo, da Netflix, já entrou para o Top 3 mundial de filmes mais assistidos da plataforma, tornando-se o mais visto de língua não-inglesa. Essa foi a melhor semana de estreia de um filme brasileiro na gigante do streaming.
A história gira em torno de um chef de cozinha que adota um vira-lata caramelo quando passa por um período bastante conturbado em sua vida pessoal, ao mesmo tempo em que realiza um sonho em sua vida profissional. O cãozinho o ajuda a lidar com as adversidades que surgem pelo caminho.
Amendoim não foi o único cachorro a integrar o elenco de Caramelo; de acordo com a Veja, o intérprete do protagonista ganhou a companhia de outros 82 cãezinhos durante as filmagens do longa, que aconteceram com a supervisão de uma equipe comandada por Luis Estrelas, treinador que garantiu o bem-estar de todos os bichinhos.
Entre os 83 cachorrinhos do elenco, haviam alguns que já tinham uma família. Mas a grande maioria, assim como o próprio Amendoim, foi resgatada das ruas. Após as filmagens, todos eles —cerca de 60— foram adotados e direcionados a novos lares.
Além disso, na estreia do filme, a Netflix lançou um site com campanha nacional em prol da adoção responsável de vira-latas e espera ter um resultado efetivo diante de toda a repercussão positiva e comoção gerada por Caramelo. Ao todo, 12 ONGs em 15 estados do Brasil estão sendo apoiadas oficialmente pela empresa. Só na primeira semana, a página já teve mais de 60 mil acessos.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?