FILMES E SÉRIES

Jenna Ortega interpreta Wandinha

Foto: Reprodução/Netflix

Decepcionou?

O que deu errado? Segunda temporada de Wandinha perde audiência na Netflix

Parte 1 da segunda temporada não atingiu os números da primeira, em 2022

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

Os primeiros episódios da segunda temporada de Wandinha estrearam em 6 de agosto com números impressionantes: foram 50 milhões de visualizações em apenas quatro dias, segundo dados da própria Netflix. O problema? Esse número é menor do que foi alcançado pela primeira temporada da série, em 2022.

Até hoje, os oito primeiros episódios do spin-off da Família Addams permanecem com números imbatíveis; foram cerca de 56 milhões de visualizações nos primeiros dias, que antes, eram medidos em métricas diferentes. Olhando apenas pelo lado negativo, a série protagonizada por Jenna Ortega perdeu cerca de seis milhões de visualizações —algo que, provavelmente, a gigante do streaming não esperava.

No site Popcornmeter, em que o público avalia os títulos, ficou clara a preferência pela primeira temporada, que teve 86% de aprovação contra 78% da segunda. Já os críticos especialistas do Rotten Tomatoes discordam; o começo da segunda temporada atingiu 83% de aprovação contra 73% alcançados pela primeira.

E ainda que não tenha batido o recorde de visualizações da primeira temporada, os quatro episódios iniciais da segunda seguem à frente de fenômenos como Adolescência (2025) e duas temporadas de Stranger Things (2016).

Público de Wandinha esperou três anos

Um dos motivos que pode explicar a perda de audiência da segunda temporada de Wandinha em relação à primeira é o longo tempo de espera; os fãs precisaram aguardar quase três anos entre o fim da primeira temporada, em novembro de 2022, e o começo da segunda, em agosto de 2025.

A princípio, os novos episódios estreariam em 2024 —o que ainda representa uma longa espera—, mas as gravações da série foram paralisadas algumas vezes por vários fatores que incluem greve de roteiristas e atores, ajustes nos roteiros e a venda do estúdio MGM para a Amazon, que detinha os direitos da obra.

Mas ainda há esperança: diferentemente do que aconteceu com a primeira temporada, lançada com os oito episódios de uma só vez, a segunda foi dividida em duas partes. Os quatro episódios finais chegam na Netflix nesta quarta-feira, 3 de setembro, e podem fazer com que a audiência total da segunda etapa ultrapasse a primeira. E mesmo que não ultrapasse, Wandinha ainda é um dos maiores fenômenos da plataforma.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?