FILMES E SÉRIES

Olaf e Josh Gad se apresentam juntos

Reprodução/YouTube

JOSH GAD

Voz de Olaf em Frozen confessa que não sabe letra de Let It Go

O ator Josh Gad admitiu em entrevista que precisou inventar música durante apresentação porque nunca aprendeu a letra do hit mundial de Frozen

Luciano Guaraldo

Desde que a Disney lançou Frozen – Uma Aventura Congelante (2013), milhões de crianças do mundo todo e seus pais foram contagiados pelo sucesso Let It Go, vencedor do Oscar de melhor canção original. Mas nem todo mundo se rendeu à música: o ator Josh Gad, que emprestou sua voz para o boneco de neve Olaf na versão original da animação, admitiu nesta terça (17) que nunca decorou a letra –e talvez ele seja o único.

“Temos um grande problema. Só porque eu fiz parte de Frozen, as pessoas acham que eu sei a letra de Let It Go. Mas o engraçado é que eu nunca aprendi”, confessou Gad durante participação no programa matinal Good Morning America, da rede norte-americana ABC, nesta manhã.

A confusão virou dor de cabeça em abril, quando ele foi convidado para participar de um evento na célebre casa de shows Carnegie Hall, em Nova York, para homenagear o casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, compositores da trilha sonora de Frozen. “Tinha um monitor com as letras, mas todo mundo falou: ‘Ah, Josh, você está cansado de saber, a gente não precisa disso'”, lembrou o ator.

Sem saber os versos originais, Josh Gad se viu obrigado a improvisar uma nova versão de Let It Go. “Eu estava com o microfone e comecei a cantar: ‘As estrelas estão brilhando, as montanhas estão iluminadas, e você sabe que tudo vai ficar bem’. Fui inventando. Não acertei nem uma palavra (risos). Foi um desastre. E, claro, o meu microfone era o único que estava funcionando.”

Além do Oscar, Let It Go se tornou a primeira canção de uma animação da Disney a chegar ao Top 10 da Billboard Hot 100, lista com as músicas mais tocadas dos Estados Unidos, desde 1995. A façanha só foi quebrada neste ano, quando We Don’t Talk About Bruno, de Encanto (2021), virou o maior sucesso musical da Disney na história.

Confira a versão original de Let It Go, sem as letras inventadas por Josh Gad:

Elsa usa magia do gelo

Let It Go

Veja o clipe da música Let It Go, originalmente cantada por Idina Menzel

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal