Reprodução/Instagram/YouTube
'Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia combativa', confessou Olivia Wilde sobre a decisão de demitir ator
Originalmente cotado para protagonizar o primeiro longa dirigido por Olivia Wilde, Não Se Preocupe, Querida, Shia LaBeouf foi substituído no papel por Harry Styles. A princípio, a saída do astro de Transformers (2007) foi justificada por um conflito de agenda, mas a diretora se abriu recentemente sobre o verdadeiro motivo para demitir o ator.
Em entrevista à Variety, Olivia Wilde confessou que a energia de Shia LaBeouf não batia com o que ela esperava para o longa. “Digo isso como uma admiradora de seu trabalho; seu processo não foi condizente com o ethos que exijo em minhas produções“, disse ela ao veículo. Ethos é uma expressão que designa um conjunto de traços e modos de comportamento que formam o caráter ou a identidade de algo.
“Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia combativa, e eu pessoalmente não acredito que seja propício para as melhores atuações.”
Sem citar fatos, Olivia ainda acrescentou que prezava pela segurança de todos no set de filmagem. “Acredito que criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de fazer com que as pessoas façam seu melhor trabalho. Em última análise, minha responsabilidade é com a produção e com o elenco, para protegê-los. Esse era o meu trabalho”, revelou.
Após a saída de LaBeouf do filme, o ator foi processado pela ex-namorada, a cantora FKA Twigs, por abuso físico, emocional e mental. Logo após as acusações, ele foi internado em uma clínica de reabilitação.
“Muita coisa veio à tona depois que isso aconteceu, que realmente me incomodou, em termos de comportamento”, explicou Olivia. “Eu realmente desejo a ele saúde e evolução porque acredito na justiça restaurativa. Mas, para nosso filme, o que realmente precisávamos era de uma energia que fosse incrivelmente solidária. Particularmente com um filme como este, eu sabia que teria que pedir a Florence [Pugh] para estar em situações muito vulneráveis, e minha prioridade era fazê-la se sentir segura e fazê-la se sentir apoiada.”
Não se Preocupe, Querida tem trama situada na década de 1950. Florence Pugh interpreta uma dona de casa que vive com seu marido (Harry Styles) em uma comunidade experimental utópica. O filme está previsto para chegar aos cinemas em 23 de setembro.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?