FILMES E SÉRIES

Carol Garcia na série Tremembé

Foto: Reprodução/Prime Video

Lista grande

Os famosos de Tremembé que ficaram de fora da série do Prime Video

Trama tem como foco principal detentos que estão, de alguma forma, relacionados a Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

A série Tremembé, lançada pelo Prime Video no dia 31 de outubro, retrata a vida de alguns dos criminosos mais infames do Brasil, como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Alexandre Nardoni, entre outros. Mas alguns nomes, tão famosos quanto, acabaram ficando de fora da história.

A produção foi baseada em crimes reais que chocaram o Brasil. Os roteiros foram criados a partir de dois livros: Suzane – Assassina E Manipuladora e Elize – A Mulher que Esquartejou o Marido, ambos escritos pelo jornalista e roteirista Ullisses Campbell. Por isso, a trama acaba girando não só em torno das duas, mas de várias detentos que estão, de alguma forma, relacionados a Elize e Suzane.

A garota que matou os pais, por exemplo, fez amizade com Anna Carolina Jatobá na vida real –ela e o marido Alexandre Nardoni foram condenados pelo assassinato de Isabelle Nardoni em 2008. Além disso, tanto Richthofen quanto Matsunaga se envolveram amorosamente com Sandrão, mais uma retratada na história.

Na unidade masculina de Tremembé, Daniel e Cristian Cravinhos, condenados com Suzane pela morte dos pais dela, são o maior destaque. Roger Abdelmassih também tem a sua história contada. Outros presos que se envolveram com eles, que sequer são famosos, também aparecem. Mas outros condenados que não tinham muita relação com as duas acabaram ficando de fora.

Os famosos de Tremembé que não aparecem na série

Apesar de todas as mulheres mais famosas de Tremembé terem aparecido na série do Prime Video, muitos homens que tiveram seus crimes bastante repercutidos não apareceram. Confira abaixo quem são eles:

  • Mateus da Costa Meira – responsável pelo massacre no cinema do Morumbi Shopping em 1999; cumpriu pena em Tremembé entre 2009 e 2024, quando foi solto.
  • Edinho, ex-goleiro do Santos e filho de Pelé – preso por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas ligado ao PCC e Comando Vermelho; cumpriu pena em Tremembé entre 2017 e 2019.
  • Edemar Cid Ferreira – bancário preso por lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta; cumpriu pena em Tremembé entre 2006 e 2011.
  • Marcos Valério – empresário preso por corrupção no escândalo do Mensalão e investigado na Lava Jato; cumpriu pena em Tremembé entre 2012 e 2019.
  • Mizael Bispo de Souza – responsável pelo assassinato da ex-namorada, Mércia Nakashima; cumpriu pena em Tremembé entre 2012 e 2023.
  • Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque – preso por uma série de estupros e assassinatos; cumpriu pena em Tremembé entre 2002 e 2018 e segue preso em outra penitenciária.
  • Robinho, ex-jogador do Santos – preso por estupro coletivo cometido na Itália; cumpre pena no regime fechado de Tremembé desde 2024 e poderá passar ao semiaberto em 2027. Não estava na prisão na época em que a série do Prime Video se passa.
  • Ronnie Lessa, ex-policial militar e civil – responsável pelo assassinato da deputada estadual Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes; cumpre pena em Tremembé desde 2024.
  • Outros criminosos conhecidos nacionalmente, como Limdemberg Alves Fernandes (Caso Eloá), Antônio Pimenta Neves (Caso Sandra Gomide) e Gil Rugai (Caso Carlos Rugai) foram citados brevemente na série, com seus respectivos crimes e penas.

    Informar Erro
    Falar com a equipe
    QUEM FEZ
    Paola Zanon, jornalista da Tangerina

    Paola Zanon

    Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

    Ver mais conteúdos de Paola Zanon

    0 comentário

    Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

    Acesse sua conta para comentar

    Ainda não tem uma conta?