Divulgação/Netflix
Hit teen da Netflix retorna com novos episódios nesta quinta-feira (23); confira a opinião da Tangerina
Hit teen da Netflix, Outer Banks retorna com sua terceira temporada nesta quinta-feira (23) sem perder a qualidade. Com novos mistérios e muita ação, a série chega ao ápice de sua jornada repetindo a mesma fórmula que deu certo nos anos anteriores.
Sucesso entre o público jovem da plataforma, Outer Banks pode não ter a mesma repercussão que fenômenos como Stranger Things e Cobra Kai, mas sempre se manteve entre as produções teens mais elogiadas da Netflix. Não à toa, o serviço de streaming anunciou antecipadamente a renovação da série para uma quarta temporada.
Para o terceiro ano da atração, os showrunners Jonas Pate e Shannon Burke optaram por não mexer muito no que deu certo nos anteriores e seguiram com a mesma fórmula vencedora. Uma nova caça ao tesourou coloca os Pogues em jornadas eletrizantes com muita ação e provas de amizade.
A terceira temporada começa pouco tempo depois do fim do segundo ano. Perdidos em uma ilha deserta após fugirem no navio do vilão Ward (Charles Easten), os Pogues passam semanas sobrevivendo como podem e aproveitando a “vida boa” sem ter que se preocupar com escola, pais chatos ou bandidos que colocam suas vidas em risco.
Os Pogues estão de volta
Divulgação/Netflix
Assim como nas temporadas anteriores, a narrativa de Outer Banks segue quase sem dar respiro. O problema dos jovens náufragos é rapidamente solucionado para que eles sigam novamente em uma jornada de vida ou morte para resolver mistérios há muito tempo sem soluções. Desta vez, o tesouro a ser caçado é a cidade mística conhecida como Eldorado, cujo interior abriga milhões em ouro.
Para assistir a uma série sobre jovens perseguindo tesouros e superando obstáculos mortais, é necessário deixar de lado o ceticismo e abraçar o absurdo. Em Outer Banks, nenhum soldado, policial ou capanga é bom de mira ao empunhar armas, enquanto os protagonistas contam com porte atlético e raciocínio acima da média para derrotar vilões sempre que necessário. Nada disso muda na terceira temporada.
Se a fórmula da atração se repete, as novidades ficam por conta dos dramas envolvendo seus personagens. Grande surpresa do fim do segundo ano, a descoberta de que Big John (Charles Falford) está vivo influencia diretamente no arco de John B. (Chase Stokes). O retorno de seu pai não apenas o coloca em uma nova caça ao tesouro, como o faz questionar sobre suas próprias escolhas.
Tais escolhas acabam bagunçando o relacionamento do protagonista com Sarah (Madelyn Cline). Talvez por influência do término do namoro dos astros da série na vida real, John B. e Sarah ficam mais separados do que juntos nos novos episódios, e o amor que deveria ser eterno também é colocado à prova quando Topper (Austin North), ex-namorado da jovem, retorna à cena.
Carlos Singh (Andy McQueen) é o novo vilão de Outer Banks
Divulgação/Netflix
Dramas amorosos também são parte importante dos outros protagonistas de Outer Banks. Pope (Jonathan Daviess) se aproxima cada vez mais de Cleo (Carlacia Grant), enquanto JJ (Rudy Pankow) e Kiara (Madison Bailey), para a alegria de muitos fãs da série, começam a ceder à atração.
A busca por Eldorado também coloca em cena o novo grande vilão da franquia. Andy McQueen estreia em Outer Banks como o ambicioso e implacável Carlos Singh, um milionário capaz de tudo para encontrar o grande tesouro escondido na cidade. A chegada de Singh permite que os roteiristas explorem um outro lado de Ward, que começa a repensar seus atos após quase matar Sarah, sua própria filha, pelo seu desejo de encontrar ouro.
Com Ward escanteado pela narrativa, Rafe (Drew Starkey) acaba ganhando mais espaço para brilhar. Longe da sombra do pai, o irmão de Sarah tenta provar a qualquer custo que é capaz de chefiar a família e tomar grandes decisões. Se o trabalho de Starkey nas temporadas anteriores já era elogiável, ele se aproveita do momento para entregar suas melhores atuações até agora.
Com mais uma temporada assegurada, Outer Banks ainda pode continuar repetindo o sucesso na Netflix por mais tempo. O bom retorno da série, no entanto, coloca um desafio futuro ainda maior para os roteiristas: durante mais quanto tempo repetir a fórmula irá dar resultados? Sem inovar, a atração corre o risco de cair na mesmice e ser esquecida no mesmo limbo que deixou títulos como Elite, muito aquém do fenômeno que um dia foram. O resultado disso só o tempo mostrará.
Assista ao trailer legendado da terceira temporada de Outer Banks:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?