Divulgação/Hulu
Palm Springs conquistou aclamação da crítica e se tornou cult entre fãs de comédias românticas
Lançado em julho de 2020, Palm Springs completou cinco anos e ainda parece subestimado pelo grande público. A estreia discreta no meio da pandemia ofuscou o impacto de uma das comédias mais criativas da década. Com roteiro afiado e ritmo envolvente, o filme mistura ficção científica e romance com um humor absurdamente eficaz.
Andy Samberg entrega uma de suas melhores atuações como Nyles, um convidado de casamento que está preso em um loop temporal. Mas o verdadeiro trunfo do filme está na química com Cristin Milioti, que interpreta Sarah, outra personagem presa no mesmo dia interminável. A dupla brilha em cena, criando momentos que equilibram caos existencial e leveza emocional com muita naturalidade.
Inspirado em Feitiço do Tempo (1993), o roteiro oferece uma abordagem moderna e mais caótica do looping temporal, com toques da irreverência característica do grupo Lonely Island, do qual Samberg faz parte. A direção de Max Barbakow acerta ao manter o foco nas relações humanas mesmo em meio ao absurdo da trama.
J.K. Simmons também surpreende com uma participação marcante como Roy, um terceiro personagem afetado pelo fenômeno. Com sua presença, o filme ganha ainda mais camadas — alternando entre o cômico, o filosófico e o trágico.
Apesar do lançamento tímido, Palm Springs conquistou aclamação da crítica e se tornou cult entre fãs de comédias românticas fora do comum. Cinco anos depois, a produção continua merecendo mais atenção — especialmente de quem procura um filme inteligente, engraçado e surpreendentemente tocante.
O filme, que alcançou 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, está disponível no Disney+. Inclusive, um dos melhores jeitos de entender humor de Palm Spings é com o próprio Andy Samberg. Ele participa de um podcast com seus parceiros de Lonely Island: Akiva Schaffer e Jorma Taccone. Ao lado de Seth Meyers, eles relembram seus principais projetos, especialmente suas esquetes no Saturday Night Live.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?