Divulgação/Marvel Studios
Novo longa do Marvel Studios está em exibição nos cinemas do Brasil e revela quem ocupou posto deixado por Chadwick Boseman
Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022) está em exibição nos cinemas e revelou que Shuri (Letitia Wright) foi a escolhida para assumir o manto do herói após a morte de Chadwick Boseman (1976-2020). No entanto, a irmã de T’Challa não foi a única cotada para herdar o título de guardião de Wakanda.
A dúvida sobre quem assumiria a identidade do herói sem T’Challa era a maior questão dos fãs sobre a trama de Pantera Negra 2. Com Letitia Wright encarando uma chuva de críticas por sua recusa a tomar a vacina contra Covid-19, parte do público fez campanha para que outro personagem ficasse com o manto.
Com base nos quadrinhos da Marvel, a escolha por Shuri era quase certa. A irmã de T’Challa assumiu a identidade do Pantera Negra em mais de uma oportunidade e seria a sucessora natural no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), assim como Sam Wilson/Falcão (Anthonie Mackie) se tornou o novo Capitão América após a “aposentadoria” de Steve Rogers (Chris Evans).
Em entrevista à revista Rolling Stone, o roteirista Joe Robert Cole contou que a opção por Shuri não aconteceu de forma instantânea após a morte de Boseman. Enquanto a equipe reescrevia o roteiro, vários nomes foram cogitados como o novo Pantera Negra.
“Nós discutíamos ideias para explorar para onde a história iria e qual seria a escolha mais impactante. Qual é a melhor jornada? E para onde você vai depois do filme em termos desses personagens? M’Baku certamente foi alguém que foi cogitado”, detalhou Cole, citando o personagem vivido por Winston Duke.
Questionado pela publicação sobre a possibilidade de Nakia (Lupita Nyong’o) ser a nova Pantera Negra, o roteirista entregou que a personagem também estava entre os cotados pelo diretor Ryan Coogler e o chefão do estúdio Kevin Feige. “O nome dela também apareceu. Certamente o nome dela estava entre eles.”
De acordo com Cole, uma das maiores revelações de Wakanda para Sempre estava no roteiro mesmo antes da morte de Boseman: Toussaint (Divine Love Konadu-Sun), o filho de T’Challa e Nakia. Na versão original do roteiro que ainda contava com o antigo protagonista, o garoto já fazia parte da trama.
“T’Challa teve um filho em uma iteração anterior do roteiro antes da morte de Chad. Ele ter um filho sempre esteve no DNA do que queríamos fazer. Só não tínhamos certeza, depois que Chad morreu, sobre a melhor maneira de incorporá-lo. Portanto, houve várias iterações de seu filho em nossa nova história. E finalmente chegamos à revelação no final.”
Pantera Negra: Wakanda para Sempre já soma US$ 546 milhões (R$ 2,9 bilhões) nas bilheterias do mundo todo e é o oitavo filme que mais fez dinheiro em 2022.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?