FILMES E SÉRIES

Hwang Dong-hyuk nos bastidores de Round 6

Noh Juhan/Netflix

THE BEST SHOW ON THE PLANET

Criador de Round 6 prepara paródia de fenômeno da Netflix

Hwang Dong-hyuk, criador de Round 6, vai zoar o próprio fenômeno com a série The Best Show on the Planet

Luciano Guaraldo

Série de maior audiência da história da Netflix, Round 6 vai ganhar uma paródia. Mas a zoeira vem com pedigree: o projeto foi criado por Hwang Dong-hyuk, mesma mente por trás da série sul-coreana sobre os jogos infantis. Chamada provisoriamente de The Best Show on the Planet (A Melhor Série do Planeta, em tradução literal), a atração ainda está no início do desenvolvimento e não tem previsão de estreia.

Segundo o site Deadline, a nova série vai mostrar, com muito bom humor, os bastidores da criação de um programa como Round 6, que virou um sucesso mundial inigualável do dia para a noite. Dong-hyuk disse que a comédia satírica vai refletir a audiência inesperada de sua série na Netflix e como sua vida mudou de repente ao ser jogado nos holofotes.

Round 6 foi o maior sucesso de 2021, atingindo 111 milhões de domicílios no mundo todo no seu primeiro mês na plataforma. O recorde anterior era da primeira temporada de Bridgerton, que tinha sido degustada por 82 milhões de assinantes no mesmo período. A produção sul-coreana também foi, em algum momento, a mais vista em 94 países e territórios do mundo todo, segundo a Netflix.

Apesar de ter sido pensada como uma história com começo, meio e fim, Round 6 vai ganhar uma segunda temporada depois do sucesso da primeira leva de episódios. Os novos capítulos, no entanto, vão demorar a estrear: Dong-hyuk afirmou que ainda está desenvolvendo as ideias e que a trama só deve chegar ao streaming no final de 2023 ou mesmo em 2024.

Mas sobre o que se trata Round 6?

Cena de Round 6

Os novos episódios de Round 6 vão demorar para chegar no streaming

Divulgação/Netflix

Na trama, 456 pessoas, que precisam desesperadamente de dinheiro, recebem um convite misterioso. Na convocação, os personagens selecionados são chamados para participar de uma competição enigmática.

Os participantes, que são dopados e levados até um lugar secreto, competem em uma série de jogos infantis. Mas quem perde é morto a sangue-frio. Os jogadores colocam sua vida em risco na disputa por 45,6 bilhões de wons (a moeda sul-coreana). O equivalente a aproximadamente R$ 180 milhões (na cotação atual).

Assista o trailer da primeira temporada de Round 6:

Cena de Round 6

Trailer de Round 6

Veja a prévia da grande sensação da Netflix em 2021

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal