Divulgação/Intro Pictures
O novo filme brasileiro não tem medo de correr riscos para engajar o público
Passagrana estreia nesta quinta-feira (19) nos cinemas de todo Brasil. O novo filme nacional não fica preso no clichê da indústria canarinha, o que é uma novidade para esse tipo de trama. A história tem emoção, desenvolvimento coeso, além de momentos naturais e engraçados. O cinema sul-americano precisa ficar de olho nessa produção da Intro Pictures.
Neste filme nacional, um grupo de amigos cometem pequenos crimes para pagar as contas e comprar comida. Cansado da estratégia, Zoinhu (Wesley Guimarães) vê a oportunidade de um golpe com grande recompensa. Mas, ao aceitar a tarefa, ele acaba se envolvendo com a gangue de um policial corrupto.
Sendo assim, ele precisa de uma solução para fugir das garras do policial. Zoinhu, então, finalmente decide ouvir seu amigo Alãodelom (Wenry Bueno). O grupo de amigos cria um plano para roubar um banco, em busca de arrecadar o dinheiro necessário para a gangue de criminosos.
Wesley Guimarães em cena de Passagrana
Divulgação/Intro Pictures
Passagrana tem uma sacada diferente de todos os filmes sobre assalto ao banco. A trama usa os clichês da indústria cinematográfica a seu favor. Com isso, a história evita furos de roteiro, cenas constrangedoras e desinteresse da audiência. Inclusive, o novo longa-metragem nacional cativa o público do início ao fim por conta da imprevisibilidade.
Em outros contextos, Passagrana poderia ter tido um caminho bem diferente. No entanto, Ravel Cabral (Aruanas) merece reconhecimento pelo feito. O filme não fica preso no padrão nacional, pois o diretor e roteirista tomou riscos. O resultado mostra a qualidade por trás do processo.
A trama de Passagrana também funciona de maneira excelente por conta da química entre o elenco. Wesley Guimarães, Wenry Bueno, Juan Queiroz e Elzio Vieira passam a sensação de amizade e cumplicidade. A aventura da turma liderada por Zoinhu é gostosa de acompanhar pela parceria entre os protagonistas.
Passagrana também conta com Giovanna Grigio, Carol Castro, Marco Luque, Luciana Paes, Leandro Ramos, Irene Ravache e Caco Ciocler no elenco. Assista abaixo ao trailer na íntegra:
Trailer de Passagrana
Wenry Bueno no novo filme nacional
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?