Divulgação/Epix
Atração mostrava a juventude do mordomo que, décadas depois, ajudaria Bruce Wayne a se transformar no herói de Gotham City
Às vésperas de um recomeço em seu universo de super-heróis que vai transformar longas, séries de TV, animações e até games em uma única linha narrativa, a DC decidiu cancelar a série Pennyworth, que mostrava a juventude de Alfred (Jack Bannon) antes de ele se tornar o mordomo de Bruce Wayne. O Homem-Morcego, vale lembrar, ganhará nova roupagem em The Brave and the Bold, um dos projetos anunciados por James Gunn e Peter Safran.
O cancelamento ocorre três meses depois da conclusão da terceira temporada da série, que foi até rebatizada para deixar mais clara a sua ligação com o universo dos super-heróis. No terceiro ano, Pennyworth ganhou o subtítulo The Origin of Batman’s Butler (A Origem do Mordomo de Batman, em tradução livre).
Criada por Bruno Heller, Pennyworth contava a história de origem de Alfred Pennyworth, o icônico mordomo de Bruce Wayne que, além de criá-lo após a morte de seus pais, o ajudava em suas aventuras como o Homem-Morcego de Gotham. Situada nos anos 1960, a série trazia Jack Bannon como Alfred Pennyworth, ex-soldado britânico que formava uma empresa de segurança em Londres. Um de seus primeiros trabalhos era com o jovem bilionário Thomas Wayne (Ben Aldridge) e sua mulher, Martha (Emma Paetz), antes de se tornarem os pais do futuro Batman.
O elenco fixo de Pennyworth também contava com a cantora Paloma Faith (Bet Sykes), Ryan Fletcher (Daveboy), Dorothy Atkinson (Mary Pennyworth), Ramon Tikaram (Victor Aziz), Harriet Slater (Sandra Onslow), Polly Walker (Peggy Sykes), Edward Hogg (John Salt), James Purefoy (Gully Troy) e Simon Manyonda (Lucius Fox).
A terceira temporada não apresentou uma conclusão para os fãs da série: o último episódio culminou com um bombardeio à residência do primeiro-ministro Aziz bem durante o casamento de Alfred e Sandra, que nem chegaram a completar seus votos de juras de amor.
Na semana passada, a HBO Max já havia cancelado outras duas produções situadas no universo da DC Comics e que não estavam diretamente ligadas ao reboot planejado pela nova direção. Tanto Titãs quanto Patrulha do Destino vão chegar ao fim após a conclusão de suas quartas temporadas, atualmente em exibição. Gunn, no entanto, afirmou que não teve culpa e que os dois cancelamentos tinham sido decididos antes de ele assumir o DC Studios.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?