Divulgação/Disney+
A produção do Disney+ adaptou a emblemática obra de Rick Riordan
Percy Jackson e os Olimpianos é um sucesso no Disney+. A produção conseguiu consertar os erros de Ladrão de Raios (2010) e Mar de Monstros (2013), principalmente por ser mais fiel à obra de Rick Riordan. Mesmo assim, a série sobre deuses gregos ainda apresenta algumas diferenças em relação ao livro original.
A série de Percy Jackson não fez nenhuma mudança radical, mas adaptou certas partes para a exibição no streaming. Da aparição das Três Parcas até o conhecimento de Grover (Aryan Simhadri), Os Olimpianos promoveu alterações necessárias para não deixar o roteiro previsível aos fãs dos livros e para intrigar ainda mais os novos aficionados.
Com a série próxima de seu fim, a Tangerina preparou uma lista para apresentar as principais diferenças entre Percy Jackson e os Olimpianos e o livro original de Riordan. Confira:
Walker Scobell e Leah Jeffries na série Percy Jackson e os Olimpianos
Na tentativa de causar dúvida no espectador, o Disney+ preferiu iniciar a relação de Percy Jackson (Walker Scobell) e Annabeth Chase (Leah Jeffries) de uma maneira diferente. Os protagonistas enfrentam um climão no início da série, especialmente porque o filho do Poseidon (Toby Stephens) não sabe ainda em quem confiar.
As criaturas mitológicas tiveram introdução adiada no Disney+
Divulgação/Disney+
As Três Parcas são representadas por três senhoras costureiras. Sua função nesse mundo é de extrema importância. Elas são responsáveis por tecer o futuro de todos os semideuses. No livro, as personagens aparecem de cara no segundo capítulo. Mas, na série do Disney+, as criaturas aparecem no quinto episódio e olham diretamente para Annabeth.
A personagem de Leah Jeffries fica assustada com a situação, pois ela presencia um corte de fio. Neste mundo fantasioso de Riordan, isso significa que o destino de um semideus acabou e a morte chegará em breve. A alteração do livro para série também serve para causar ainda mais incerteza no espectador.
Virginia Kull na série do Disney+
A maior mudança entre Percy Jackson e os Olimpianos e o livro Ladrão de Raios envolve os flashbacks. Durante a série, o Disney+ volta à infância do protagonista para entregar mais emoção e mostrar uma conexão mais profunda com os problemas atuais. E, por isso, a presença da mãe Sally (Virginia Kull) é mais impactante e relevante do que na obra original.
Aryan Simhadri e Walker Scobell em Os Olimpianos
Divulgação/Disney+
Por falar de Sally Jackson, a série mudou outro aspecto envolvendo a mãe do protagonista. No livro, Percy só aprende que ela está no Mundo Inferior, mais conhecido como Submundo, quando chega no local. Mas em Os Olimpianos, Grover descobre a informação e decide contar para seu melhor amigo antes mesmo de embarcar na aventura.
Lin-Manuel Miranda em cena de Percy Jackson e os Olimpianos
Divulgação/Disney+
Depois da batalha com Medusa (Jessica Parker Kennedy), o personagem de Scobell quer mandar uma mensagem para os deuses do Olimpo e decide usar o correio especial de Hermes (Lin-Manuel Miranda). No livro, o pacote desaparece magicamente. Porém, na série, a entrega é feita pessoalmente pelo filho de Zeus (Lance Reddick) –antecipando sua introdução aos espectadores.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?