Divulgação/Disney+
A nova série tenta seguir fielmente a saga homônima de Rick Riordan
Percy Jackson e Os Olimpianos chegou ao Disney+ com uma grande responsabilidade: superar o fracasso dos filmes da década anterior. O anúncio da nova série por si só já animou o público com a presença do autor dos livros, Rick Riordan, em sua produção e a escalação de jovens atores nos papéis principais. A estreia da produção deu um gás que os fãs necessitavam para acreditar na possibilidade de uma adaptação realmente coerente com a obra original.
Diferente de Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) e Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013), a produção tem calma para contar a história do semideus e utiliza cada episódio para explorar um capítulo do livro.
A trama de Percy Jackson e Os Olimpianos não deixa a impressão de ser algo apressada ou específica para certo público. O público de todas as idades pode aproveitar a história –seja através da mitologia grega, da aventura teen ou até os conflitos do protagonista. Rick Riordan teve grande influência no Disney+ por trabalhar como produtor executivo da nova adaptação.
O protagonista da série, Walker Scobell, também é responsável pelo sucesso inicial da trama. Depois de trabalhar ao lado de Ryan Reynolds em O Projeto Adam (2022), o ator de 14 anos já sabe como arrancar risadas do público e passar compaixão com seu olhar. A sua performance como Percy Jackson tem inúmeras diferenças com a de Logan Lerman.
A química entre Percy (Walker Scobell), Annabeth (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri) também deve ser enaltecida. Depois de anos, um estúdio de Hollywood conseguiu replicar a mesma sensação passada por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint nos filmes do Harry Potter. O Disney+ tem uma mina de ouro em suas mãos para os próximos anos.
Leah Jeffries, Aryan Simhadri e Walker Scobell em Percy Jackson e os Olimpianos
Divulgação/Disney+
Na trama, Percy Jackson (Scobell) está descobrindo seus poderes. Mas, quando Zeus (Lance Reddick), o deus do Olimpo, acredita que o jovem tenha roubado seu raio extraordinário, o protagonista precisa provar sua inocência. Ele deve cruzar os Estados Unidos, encontrar o artefato e restaurar a ordem entre deuses e homens.
Durante a aventura, o semideus de apenas 12 anos tem de fazer o impossível para evitar uma guerra entre os deuses. Na prévia, o protagonista do Disney+ luta contra monstros, bestas e recebe um aviso nada animador: “Você é meio-sangue e pessoas meio-sangue não estão seguras neste mundo.”
Neste universo criado por Rick Riordan, meio-sangue são os filhos de deuses com mortais. Percy é fruto da relação entre Poseidon (Toby Stephens) e sua mãe, Sally Jackson (Virginia Kull). Inclusive, o protagonista conhece seus melhores amigos, Annabeth (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri), no Acampamento Meio-Sangue –um campo de treinamento secreto para semideuses gregos.
Percy Jackson e os Olimpianos também conta com Jason Mantzoukas, Glynn Turman, Megan Mullally e Timm Sharp no elenco. Os novos episódios estreiam às 23h (horário de Brasília) durante as próximas terças-feiras. Assista abaixo ao trailer:
Trailer de Percy Jackson e os Olimpianos
Walker Scobell na série do Disney+
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?