Divulgação/HBO
Luis Navarro fala sobre sua viagem ao país com maconha legalizada e Henrique Santana discute os novos desafios da segunda temporada
Se você não lista Pico da Neblina entre suas séries nacionais favoritas, provavelmente tem alguma coisa de errado com sua televisão. A segunda temporada, que estreia neste domingo (3), prova mais uma vez a qualidade da história e dos atores da HBO. Em busca de dar mais credibilidade à trama sobre maconha legalizada no Brasil, os intérpretes de Biriba (Luis Navarro) e Salim (Henrique Santana) decidiram expandir seu conhecimento.
Em bate-papo exclusivo com a Tangerina, o protagonista Luis Navarro explicou por que ele viajou para fora do Brasil na preparação para o segundo ano de Pico da Neblina: “Foi muito muito interessante eu ter ido para o Uruguai, principalmente para entender a relação com a planta e conhecer os derivados”.
Antes da primeira temporada da série nacional da HBO, o ator não tinha contato com a maconha. Então, para os novos episódios, o intérprete de Biriba decidiu visitar um país onde a maconha de uso recreativo é legalizada. “Eu não tinha conhecimento nenhum sobre rosin, BHO [Butane Hash Oil] e outras coisas que somaram para a segunda temporada. Então, a gente vai sair só da flor”, adiantou Navarro.
No entanto, o astro de Pico da Neblina não parou por aí. Com seu colega de elenco, Henrique Santana, Navarro visitou clubes, laboratórios e até onde o governo do Uruguai planta a própria maconha. Inclusive, o ator de 32 contou como funciona a comercialização da cannabis no país vizinho:
“Eu visitei o grow do Estado. É diferente do nosso projeto na série, desta distopia, o modelo é mais americanizado. Mas, lá, o governo toma conta. Então, visitamos essa plantação das autoridades que enviam para as farmácias. E, como éramos turistas, nosso contato com a maconha era nos clubes. E isso também não seria possível se não tivéssemos uma carteirinha específica.”
Henrique Santana em cena de Pico da Neblina
Divulgação/HBO
Atenção: essa parte contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana
Na segunda temporada de Pico da Neblina, Henrique Santana tem o maior desafio entre os atores do elenco. Durante os episódios inéditos, Salim sofre com alucinações. Interpretar isso não é tarefa fácil. Mesmo assim, o melhor amigo de Biriba na série tira de letra a nova responsabilidade.
“Isso aqui é esquizofrenia, né? Então, eu fui estudar um pouco mais sobre isso. Na minha preparação, eu precisei encontrar coisas que eu tranquei, pessoas que eu guardei lá no fundo. E vocês vão ver bem impresso no meu personagem esse encontro ‘para dentro’, desse homem que não confia em ninguém, que está perdido no mundo, mas sabe onde ir.”
E, olha, o desafio é extremamente complicado. O ator precisa encontrar dentro de si sentimentos pesados, o que pode afetar a vida pessoal de qualquer um. No entanto, este não é o caso de Santana. O intérprete do Salim contou para a Tangerina como o seu trabalho funciona:
“É extremamente técnico. Cortou a câmera, cortou o take, eu volto a ser o Henrique imediatamente. Não existe o Salim na minha vida. Ele é um produto técnico que eu criei. Então, durante aqueles momentos, a gente se permite se emocionar, mas não é um trabalho de esquizofrenia, e sim de interpretação. Eu sou estudioso de interpretação, sou pós-graduado em Educação e Teatro.”
Se você quiser acompanhar a nova visão de Navarro ou os desafios de Santana nos episódios inéditos da série nacional, a segunda temporada de Pico da Neblina estreia neste domingo (3). Os capítulos serão lançados semanalmente no canal da HBO e no streaming HBO Max. Assista abaixo ao trailer:
Trailer de Pico da Neblina
Leilah Moreno e Luis Navarro na segunda temporada da série nacional
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?