Pico da Neblina: Como a maconha mudou a vida dos atores? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Leilah Moreno em cena de Pico da Neblina

Divulgação/HBO

HBO

Como a maconha impactou a vida dos atores de Pico da Neblina?

A segunda temporada da série nacional da HBO estreia neste domingo (3). Para se preparar, elenco buscou mais informações sobre a droga

Victor Cierro
Victor Cierro

A série Pico da Neblina, produção nacional da HBO, acompanha uma realidade alternativa do Brasil em que a venda da maconha foi legalizada por aqui. A segunda temporada, que estreia neste domingo (3), continua explorando o conceito da comercialização em terras tupiniquins. Para entender melhor a trama, os atores decidiram estudar sobre a planta criminalizada, em busca de mais credibilidade à história.

Em entrevista coletiva, Leilah Moreno, intérprete de Kelly em Pico da Neblina, compartilhou sua experiência com a cannabis: “Eu fui estudar. Meu contato com a planta era zero, só de tabela (risos). Mas quando eu comecei a entender a importância que a planta tem não só para curas, mas também em relação aos cosméticos”.

Então, a cantora decidiu colocar a mão na massa fora das lentes da HBO. “Quando a gente começou a segunda temporada e minha personagem ia ser uma empresária de cosméticos na loja da Neblina, eu já estava abrindo a minha marca. Hoje, já tenho a minha marca de cosméticos veganos voltada para a cannabis. O estudo que eu tive que fazer, o preparo que eu fiz, acabou entrando total na minha vida”, explicou Leilah.

E a artista não foi a única a ir atrás de mais informações sobre a maconha. O protagonista Luis Navarro, que vive Biriba na trama, contou como fez para entender mais a planta. O ator saiu do Brasil para ver como funciona uma nação com a cannabis legalizada.

“Quando eu comecei a fazer o Pico, eu não sabia nada sobre o mundo canábico. Mas, na segunda [temporada], eu busquei entender mais. Então, eu fui para o Uruguai, tive contato com um país legalizado, vi como é a relação com a planta. Nessa nova temporada, o Biriba foca muito nessa questão de plantar, ele quer ser cultivador. Particularmente, eu estudei muito mais e vim mais preparado.”

Sinopse da 2ª temporada de Pico da Neblina

Luis Navarro em cena de Pico da Neblina

Luis Navarro em cena de Pico da Neblina

Divulgação/HBO

Nos novos episódios de Pico da Neblina, Biriba (Navarro) está sem saída. Além de perder o controle da própria família, o protagonista também vê sua loja de maconha ser dominada pelo criminoso CD (Dexter). Por isso, o personagem de Navarro é sugado de volta para a vida no crime.

Em busca de soluções para seu problema, o protagonista tenta desviar dinheiro. No entanto, para realmente retomar o controle, Biriba precisa pedir ajuda de velhos conhecidos em uma tentativa arriscada de derrubar CD do poder.

Dirigida por Quico Meirelles (filho do cineasta Fernando Meirelles), a série nacional e original da HBO também conta com Henrique Santana, Daniel Furlan, Nathalia Ernesto e Bruno Giordano no elenco.

A segunda temporada de Pico da Neblina estreia neste domingo (3) com episódios semanais no canal da HBO e no streaming HBO Max. Assista abaixo ao novo trailer:

Luis Navarro em cena de Pico da Neblina

Trailer de Pico da Neblina

Luis Navarro como Biriba na série nacional da HBO

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal