FILMES E SÉRIES

Margot Robbie em A Lenda de Tarzan

Divulgação/Warner Bros.

PROJETO ENTERRADO

Disney cancela Piratas do Caribe com Margot Robbie: ‘Não querem mais’

Projeto estava em desenvolvimento desde 2020, mas foi engavetado pelo conglomerado, de acordo com a atriz de Eu, Tonya

Luciano Guaraldo

Anunciado em 2020, o reboot de Piratas do Caribe que traria Margot Robbie no papel principal não vai mais sair do papel. A Disney cancelou o projeto, de acordo com a própria estrela. “Acho que eles não querem mais fazer”, lamentou a atriz, que estava trabalhando na ideia com a roteirista (e amiga pessoal) Christina Hodson, de Aves de Rapina (2020).

“Nós tivemos essa ideia que estávamos desenvolvendo já há algum tempo, há um bom tempo, de ter uma versão mais feminina da história –que não teria só mulheres protagonistas, mas um tipo diferente de história. Eu achei que seria muito legal. Mas me parece que a Disney não quer mais fazer isso”, contou ela em entrevista à Vanity Fair.

A certeza de Margot Robbie de que o projeto está morto contraria algo que o produtor Jerry Bruckheimer disse em maio deste ano. Na ocasião, em uma reportagem do jornal britânico The Times, o chefão da franquia havia confirmado dois projetos diferentes de Piratas do Caribe: um reboot da marca com um novo elenco e um spin-off feminino que seria liderado pela estrela de Eu, Tonya (2017).

“Sim, estamos falando com Margot Robbie. Temos dois roteiros de Piratas do Caribe em desenvolvimento –um com ela, um sem ela. Johnny Depp não deve voltar, pelo menos não há nenhum plano para ele nesse momento. Mas o futuro ainda há de ser decidido”, desconversou o produtor.

Como os cinco filmes já lançados da franquia Piratas do Caribe arrecadaram mais de US$ 4,5 bilhões (R$ 24 bilhões) nas bilheterias mundiais e o brinquedo que originou os longas é um dos mais populares dos parques da Disney, parece óbvio imaginar que o conglomerado não vai abrir mão de uma galinha de ovos de ouro tão facilmente. Mas, segundo Margot Robbie, a saga marítima não contará com ela à frente de novos capítulos.

A atriz está envolvida com um reboot de outra saga famosa, no entanto: ela foi contratada para produzir e estrelar uma nova versão de Onze Homens e um Segredo (2001), que se passará antes dos filmes protagonizados por George Clooney e Brad Pitt. A história deve ser situada na Europa durante os anos 1960, com roteiro de Carrie Solomon e direção de Jay Roach. Ela também é a estrela de Barbie, que tem estreia prevista para julho do ano que vem.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?