FILMES E SÉRIES

Ash Ketchum em cena de Pokémon

Reprodução/Twitter

FINALMENTE

Pokémon: Após 25 anos, Ash Ketchum é campeão mundial no anime

Protagonista da franquia finalmente se tornou o maior mestre Pokémon do mundo

André Zuliani

Comemorem, fãs de Pokémon! Após mais de 25 anos de franquia, Ash Ketchum venceu o campeonato mundial do anime e finalmente tornou-se o maior treinador do mundo.

A consagração do protagonista veio na atual temporada do anime, intitulada Pokémon: Jornadas de Mestre. Na trama, Ash disputa o campeonato mundial após vencer o torneio de Alola e enfrentar os campeões de outras ligas.

No episódio exibido nesta sexta-feira (11) no Japão, Ash estava nos momentos finais da partida com o então atual campeão mundial, Leon. O icônico Pikachu do protagonista enfrentou o Charizard do rival e sagrou-se vencedor do duelo.

Com a vitória, Ash realizou não apenas o seu sonho, mas o de todos os fãs que acompanharam o anime desde o seu lançamento, em 1997. Considerado por muitos uma piada entre os protagonistas da cultura pop, o jovem parceiro de Pikachu colocou um ponto final na fama de “pé frio” e fracassado.

O episódio com o título mundial de Pokémon ainda não tem previsão de exibição no Brasil. Os primeiros episódios da atual temporada do anime estão disponíveis no catálogo da Netflix.

O feito no anime rendeu até comemoração a conta oficial de Pokémon nas redes sociais. O vídeo mostra o protagonista ao lado de Pikachu e outros integrantes do seu time titular atual, como Dragonite, Lucario e Gengar.

A vitória de Ash também foi comemorada nas ruas do Japão. No vídeo abaixo, transeuntes celebram o feito histórico do anime.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?