FILMES E SÉRIES

Astro da luta livre, The Rock em cena de Coração de Lutador

Foto: Divulgação/A24

Invasão no cinema e na TV

Por que 2025 virou o ano da luta livre em Hollywood

Com tantas estreias, vitórias e participações de peso, não há dúvidas: pro wrestling está voltando ao mainstream

Victor Cierro
Victor Cierro

O cinema e a televisão estão cada vez mais abraçando o mundo da luta livre, e 2025 já pode ser considerado um marco para os astros do ringue em Hollywood. Nomes consagrados da WWE e de outras companhias, além de atores que decidiram se arriscar nos ringues, dominaram manchetes e estreias neste ano.

John Cena segue firme no topo com a segunda temporada de Pacificador. A série da DC consolidou o astro como um dos maiores casos de sucesso na transição da luta livre para o audiovisual. Do outro lado, MJF conquistou seu espaço em Hollywood com uma participação em Um Maluco no Golfe 2, sequência da comédia clássica.

Dave Bautista e Cody Rhodes também se destacaram ao lado de Leslie Nielsen no revival Corra que a Polícia Vem Aí, misturando humor pastelão com a força e presença dos lutadores. Enquanto isso, Dwayne “The Rock” Johnson surpreendeu ao conquistar status de favorito ao Oscar. Sua performance em Coração de Lutador pode coroar sua carreira.

A luta livre está muito presente

Outro momento histórico foi a escalação de Roman Reigns, o atual campeão da WWE Cody Rhodes, e Hirooki Goto para o novo Street Fighter. O longa promete entregar cenas de ação explosivas e, ao mesmo tempo, consolidar lutadores de diferentes origens no cinema mainstream.

Paul Walter Hauser, vencedor do Emmy, também mergulhou de cabeça nesse universo. Ele não apenas atuou em produções como Corra que a Polícia Vem Aí, Quarteto Fantástico e Americana, como também subiu aos ringues e chegou a conquistar um título na luta livre. Sua versatilidade ajudou a popularizar ainda mais a modalidade.

MJF, além da comédia com Adam Sandler, assegurou espaço em Noites Violentas 2, filme de ação natalino que promete repetir o sucesso do original. Assim, o lutador reforça seu nome em Hollywood e mostra que não pretende parar tão cedo.

Com tantas estreias, vitórias e participações de peso, não há dúvidas: 2025 entrou para a história como o ano em que o cinema e a luta livre formaram a dupla mais poderosa de Hollywood.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?