FILMES E SÉRIES

Cena do último capítulo de O Amor Invencível, com Angelique Boyer

(Foto: Reprodução/Globoplay)

NOVELA DO GLOBOPLAY

Por que final surpreendente de O Amor Invencível divide opiniões?

Heroína da trama, Leona precisa escolher entre Adrián e Gael no último capítulo, mas...

Vinícius Andrade, Tangerina
Vinícius Andrade

A novela mexicana O Amor Invencível (originalmente “El amor invencible”), produzida pela TelevisaUnivision e disponível no Brasil pelo Globoplay, teve a última leva de seus 80 capítulos liberada nesta semana no streaming. O final surpreendente do folhetim gerou controvérsia em outros países –a trama foi ao ar originalmente em 2023– e tende a dividir opiniões entre o público brasileiro também. A Tangerina te explica o que aconteceu.

Protagonizada por Angelique Boyer, a trama acompanhou a jornada de Leona em busca de justiça e a recuperação de seus filhos, que ela acreditava estarem mortos.

A história se desenrolou em torno de um complexo e intenso triângulo amoroso envolvendo Leona (Angelique Boyer), Gael (Daniel Elbittar) e Adrián (Danilo Carrera). O dilema de Leona, sobre com quem ela terminaria, foi o ponto central do desfecho da ficção.

O que aconteceu no final de O Amor Invencível

Inicialmente, Leona (Angelique Boyer) aceita a proposta de casamento de Adrián (Danilo Carrera). Contudo, a situação muda drasticamente quando ela descobre que o noivo era cúmplice de Columba (Marlene Favela). Decepcionada, a protagonista decide não se casar com Adrián (Danilo Carrera), mesmo com tudo pronto para a cerimônia.

Enquanto isso, Gael (Daniel Elbittar), que estava preso, é libertado e corre para o local do casamento. No entanto, em uma reviravolta inesperada da trama, Leona decide não ficar com nenhum dos dois homens, nem com Adrián nem com Gael, preferindo abrir mão de ambos após o triângulo amoroso que durou 80 capítulos.

O vilão principal, Ramsés (Guillermo García Cantú), recebe um castigo exemplar, sendo capturado em uma operação conjunta com Leona, Gael e Adrián. Ele ainda sofre uma “terrível afecção” em sua pele após tomar uma pílula dada por Calixto (Víctor González).

Com a ordem restabelecida, Leona recupera sua antiga identidade, Marena Ramos, e se afasta em uma lancha com seus filhos, com o objetivo de aproveitar a vida no oceano.

O significado do final

A decisão de Leona de não se casar com nenhum dos pretendentes significa que ela compreendeu que “o verdadeiro amor invencível é o que sente por seus filhos”. Ao renunciar ao amor romântico e priorizar esse sentimento puro, a novela quebrou os cânones tradicionais dos finais de telenovelas, nos quais a heroína geralmente termina com seu “príncipe encantado”.

Embora muitos espectadores tenham aprovado a decisão de Leona/Marena de priorizar o amor por seus filhos, outros se queixaram de que o final de O Amor Invencível não foi coerente com a proposta da série. A crítica principal é que a novela construiu um triângulo amoroso durante toda a trama para, no fim, não resolver a relação da protagonista com nenhum dos amores.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Vinícius Andrade, Tangerina

Vinícius Andrade

Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Vinícius Andrade

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?