Divulgação/HBO Max
Episódios desta quinta (11) de Pretty Little Liars: Um Novo Pecado revelaram que a série se passa no mesmo universo de Archie, Betty e companhia
Acompanhar Pretty Little Liars: Um Novo Pecado é um desafio daqueles. Além de tentar desvendar a identidade de “-A”, o público agora também precisa decifrar em que universo a série se passa exatamente. É que, depois de se colocar no mesmo mundo da Pretty Little Liars original (2010-2017), a atração teen agora fez referência ao sucesso Riverdale.
Nos episódios lançados na HBO Max nesta quinta (11), as protagonistas interrogaram Eddie Lamb, o primeiro personagem da primeira Pretty Little Liars a dar as caras em Um Novo Pecado –o ator, no entanto, mudou: saiu Reggie Austin, entrou Charles Gray. Mais do que conectar de vez as duas séries, a presença de Eddie chocou com uma citação à turma de Archie (KJ Apa).
É que o personagem revelou que alguns pacientes do sanatório de Radley, em Rosewood, foram transferidos para os cuidados das Irmãs da Misericórdia Silenciosa, em Riverdale. Quem acompanha a outra série conhece bem o espaço, em que freiras corruptas recebem jovens problemáticos.
Produtor de Pretty Little Liars e Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa confidenciou ao TVLine que sua ideia era só fazer uma brincadeira para os fãs, um easter egg, mas que isso significa que sim, as duas séries estão no mesmo universo. “Nós meio que só escrevemos a fala ali e achamos que ia ser cortada, que não poderíamos citar Riverdale porque é em um universo diferente, mas ela ficou.”
“Então, bem, acho que agora elas existem no mesmo universo. Bailee [Madison, que vive Imogen] tem um olhar ótimo quando a cidade é citada. Era para ser só um easter egg divertido em um episódio com um easter egg muito maior, que era a ida para Rosewood [onde a Pretty Little Liars original se passava]”, explicou o produtor.
Mas é justamente aí que começam os problemas de um easter egg pouco planejado. Afinal, Lucy Hale viveu personagens de destaque (e bem diferentes) em Pretty Little Liars e em Riverdale. Na primeira, ela viveu Aria Montgomery, enquanto na segunda ela era Katy Keene (que ganhou um spin-off próprio).
E, para piorar, no mesmo episódio a cabeça do público deu mais um nó: Tabby (Chandler Kinney) se referiu a Ash (Jordan Gonzalez) como “uma versão adolescente de Cole Sprouse“. O que significa que, no universo de Pretty Little Liars, o ator Cole Sprouse existe e é muito conhecido, mas Jughead, personagem que ele vive em Riverdale, também é uma realidade. “É um multiverso!”, brincou Aguirre-Sacasa na conversa com o TVLine.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?