Divulgação/Prime Video
Na comédia Eleita, Clarice Falcão interpreta uma influenciadora digital que se candidata a governadora 'na zoeira', mas recebe o voto popular
A comédia nacional Eleita, que traz Clarice Falcão como uma mulher que decide se candidatar a governadora do Rio de Janeiro “na zoeira” e acaba conseguindo o público, vai estrear no Prime Video em 7 de outubro. A data não é coincidência: terão se passado cinco dias do primeiro turno das eleições deste ano. Assim, a Amazon se livra de qualquer dor de cabeça política.
Criada pela própria Clarice Falcão em parceria com Célio Porto, Eleita se passa em um futuro distópico não muito distante, no qual o Estado do Rio de Janeiro está literalmente caindo aos pedaços. O governo fluminense não tem um tostão furado, e o resto do país não está muito melhor: não existem mais livros, professores, editoras ou imprensa profissional.
Para piorar, a política virou um circo tão esquisito que dá saudade da época em que o Macaco Tião quase foi eleito como prefeito. Neste cenário caótico, Fefê (Clarice Falcão), uma jovem influenciadora digital com aversão a qualquer tipo de responsabilidade, decide se candidatar a governadora de brincadeira.
O problema é que sua piada faz sucesso. Eleita, ela –que não sabe sequer a diferença entre governador e prefeito– tentará conciliar sua vida agitada de festas com a administração do Estado do Rio de Janeiro –o que se mostrará uma missão impossível.
Em um vídeo de divulgação da série, Clarice Falcão aparece como Fefê com sua proposta de campanha: acabar com os vacilões. “Vacilou, teje preso”, declara ela, discursando de pé no sofá de uma sala durante uma festa. Seus amigos aclamam a frase enquanto a influenciadora começa a dançar. Confira:
O elenco de Eleita conta também com Diogo Vilela, Luciana Paes, Polly Marinho, Rafael Delgado, Bella Camero, Felipe Veloso, Pablo Pêgas e Diogo Defante, além de participações especiais de Ingrid Guimarães, Cristina Pereira, Estevam Nabote e Luis Lobianco.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?