Divulgação/DC Studios
O roteiro de Superman reforça o lado determinado da repórter no universo dos super-heróis
Rachel Brosnahan completa 35 anos neste sábado (12) celebrando um dos momentos mais importantes de sua carreira: a estreia como Lois Lane em Superman. O filme marca o início do novo universo cinematográfico da DC. No longa, a atriz divide a tela com David Corenswet, intérprete do Homem de Aço, e se destaca pela química com o colega e pela forma intensa com que dá vida à icônica jornalista.
A estrela do filme não escondeu a emoção por viver Lois Lane. “É o sonho que eu não sabia que tinha”, disse ela em entrevista durante o CBS Morning. Rachel Brosnahan cresceu apaixonada por histórias de fantasia e mágica, e sempre quis participar de produções que transportassem o público para outros mundos. Para se preparar para o papel, ela mergulhou em entrevistas com jornalistas reais e se inspirou em versões clássicas da personagem, como a de Margot Kidder (1948-2018).
Segundo a atriz, Lois é uma mulher de princípios fortes e ética inabalável. “Ela não compromete seus valores nem mesmo por alguém que ama”, afirmou. O roteiro reforça esse lado determinado da repórter e ainda apresenta o relacionamento secreto com Clark Kent, mantendo o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Para Rachel Brosnahan, Lois nunca foi uma donzela em perigo: “Ela é totalmente capaz, confia na própria inteligência e instinto.”
O novo Superman também toca em temas mais sensíveis e contemporâneos, como a vulnerabilidade de heróis e o papel da esperança no mundo atual. “Ele sente orgulho de ajudar as pessoas, então fica confuso quando elas se voltam contra ele”, contou Rachel sobre o personagem de Corenswet. “Adoro que o filme mostre esse lado mais humano.”
Além das telas, Rachel Brosnahan e o elenco têm aproveitado a turnê de divulgação para homenagear heróis locais ao redor do mundo. A iniciativa, segundo a atriz, combina com o espírito do filme. “Tivemos a oportunidade de reconhecer pessoas inspiradoras em Manila, Rio, Londres, Los Angeles e Nova York”, disse ela, citando organizações locais que têm ganhado visibilidade com a campanha.
Antes de entrar para o universo da DC, Rachel ficou mundialmente conhecida por The Marvelous Mrs. Maisel, série da Amazon Prime Video que lhe rendeu um Emmy e um Globo de Ouro. Na televisão, também marcou presença em produções como House of Cards, The Good Wife, Orange Is the New Black, Grey’s Anatomy e Gossip Girl. No cinema, atuou em títulos como Dezesseis Luas (2013), Mais Forte que Bombas (2015), Horas Decisivas (2016) e O Dia do Atentado (2016).
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?