A Roda do Tempo: Série ganha 3ª temporada antes mesmo de estrear a 2ª - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Rosamund Pike em A Roda do Tempo

Divulgação/Prime Video

AVENTURA ÉPICA

A Roda do Tempo: Série ganha 3ª temporada antes mesmo de estrear a 2ª

Atração estrelada por Rosamund Pike foi lançada em novembro do ano passado no Prime Video

Luciano Guaraldo

Série épica do Prime Video, A Roda do Tempo foi renovada para sua terceira temporada antes mesmo de estrear o segundo ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, durante a San Diego Comic-Con. A atração é baseada em uma saga de 14 livros de Robert Jordan (1948-2007) –ou seja, há material de sobra para adaptar para a TV.

A Roda do Tempo se passa em um mundo que mistura elementos do passado e do futuro da Terra –a roda do título, frequentemente citada pelos personagens, se encarrega de dar um aspecto cíclico a tudo que acontece ali, sem começo nem fim, apenas uma sucessão eterna de acontecimentos.

Nesse lugar, a magia se faz presente, mas apenas as mulheres podem utilizá-la; os poucos homens que tentam acessar seus poderes enlouquecem e se tornam ameaças ao equilíbrio da civilização. As guardiãs da magia são chamadas de Aes Sedai –que, no passado, liberaram o Mal Primordial e permitiram que ele espalhasse suas trevas por parte do planeta.

Como tudo em A Roda do Tempo gira em torno do equilíbrio, a ascensão do Tenebroso fez com que também fosse criado o Dragão, um guerreiro da luz. De tempos em tempos, o Dragão renasce para confrontar as forças das sombras e impedir que elas avancem além do esperado.

Uma das integrantes das Aes Sedai, Moiraine (Rosamund Pike) vai ao povoado de Dois Rios em busca da nova encarnação do Dragão. Quatro jovens têm a idade certa para o posto: Rand (Josha Stradowski), Egwene (Madeline Madden), Mat (Barney Harris/Dónal Finn) e Perrin (Marcus Rutherford). Ela, então, os convoca para embarcarem em uma jornada e explorarem seus destinos.

Juntos com os cinco vão o guerreiro Lan Mondragoran (Daniel Henney), protetor pessoal de Moiraine, e a misteriosa Nynaeve (Zoë Robins), jovem que ocupa uma posição de destaque em Dois Rios e espécie de mentora de Egwene. Esta, por sua vez, já teve um relacionamento com Rand, o que gera um drama romântico para engajar a torcida do público.

“Estou tão empolgado que faremos uma terceira temporada de A Roda do Tempo”, disse Rafe Judkins, produtor executivo e showrunner da produção, em comunicado à imprensa. “A Ascensão da Sombra sempre foi meu livro favorito da série, então poder trazê-lo para a televisão e apresentar as histórias que me fizeram apaixonar por esses livros a um novo público é uma honra, algo que eu tenho trabalhado desde que propus a série pela primeira vez, anos e anos atrás.”

A segunda temporada de A Roda do Tempo ainda não tem previsão de estreia no Prime Video. Em setembro, porém, o streaming da Amazon volta a explorar os universos épicos da fantasia literária com Os Anéis do Poder, série que se passa no universo de O Senhor dos Anéis.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal