FILMES E SÉRIES

Rodrigo Santoro em cena de Wolf Pack

Reprodução/Paramount+

'SOLTINHO'

Rodrigo Santoro aprende a bombar na web com ‘filhos adolescentes’

Brasileiro interpreta pai de jovens pela primeira vez na carreira na série Wolf Pack, que estreia no início do ano que vem no Paramount+

Luciano Guaraldo

Principal ator brasileiro em Hollywood, Rodrigo Santoro está no elenco de Wolf Pack, série de lobisomens situada no universo de Teen Wolf (2011-2017). Aos 47 anos, o astro interpreta o pai de dois adolescentes pela primeira vez. E ele aproveitou a presença dos jovens no estúdio para melhorar sua presença nas redes sociais. “Estou cada vez mais soltinho”, brincou.

“Eu estou me soltando [nas redes sociais]. Estou encontrando uma forma de participar, de me comunicar, e sem dúvida eles me ajudaram. Porque isso para eles é natural, eles são de uma geração que cresceu com isso, faz parte da rotina deles. Eu estou tendo que me readaptar, mas estou cada vez mais soltinho”, contou Santoro durante a CCXP22 neste domingo (4). “Mas não vou fazer dancinha no TikTok! (risos)”

Em Wolf Pack, Rodrigo Santoro interpreta Garrett Briggs, um guarda florestal de Los Angeles dedicado a proteger o meio ambiente e pai adotivo de dois adolescentes, Luna (Chloe Rose Robertson) e Harlan (Tyler Lawrence Gray). Um homem de valores fortes, ele também é alguém com segredos obscuros e muito suspeito, especialmente para quem questiona o relacionamento com seus filhos, encontrados em um incêndio anos antes.

“O Garrett é um homem que se dedica à proteção ambiental, é uma espécie de guardião da floresta. Tem dois filhos adolescentes parte humanos, parte animais. Ele é capaz de qualquer coisa para proteger os seus filhos de ameaças, mas especialmente para protegê-los de si mesmos. É um homem de valores muito fortes e que guarda segredos importantes para a história, mas eu não posso contar para não dar spoilers (risos)”, definiu o ator.

“Mas ele está no centro da ação. É um homem que vive em conflito, uma das coisas que me chamou a atenção quando eu li o roteiro, é que ele vive primeiro o conflito da paternidade, porque esses filhos têm uma condição muito específica. E depois ele também vive um dilema moral, que eu também não posso falar”, desconversou.

A escalação em Wolf Pack marca mais um trabalho de Rodrigo Santoro em séries norte-americanas desde que o astro brasileiro decidiu se arriscar em Hollywood. Ele já teve papéis relevantes em títulos como Lost (2004-2010), Reprisal (2019) e Westworld (2016-2022). “É uma honra poder representar o país de alguma forma. Eu me empenho sempre em divulgar a potência da nossa cultura, por onde quer que eu passe, estou sempre buscando quebrar estereótipos, construir personagens humanizados de uma maneira autêntica”, valorizou.

Wolf Pack é inspirada nos livros escritos por Edo Van Belkom e foi adaptada por Jeff Davis, mesmo criador de Teen Wolf. Foi exatamente o produtor que levou o brasileiro para o projeto. “O que me atraiu foi o roteiro, muito bem escrito e que te envolve, com uma história que surpreende, na página 7 eu já tive uma surpresa. Mas não é só um thriller. Sim, tem muitas reviravoltas, mas não deixa de humanizar e aprofundar os personagens e desenvolver a relação entre eles.”

A estreia de Wolf Pack está marcada para 26 de janeiro no Paramount+ dos Estados Unidos. No mesmo dia, o filme com uma aventura inédita de Teen Wolf será disponibilizado no catálogo –ainda não há previsão de quando a série entrará na plataforma no Brasil.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?