FILMES E SÉRIES

Christopher Walken e John Turturro em cena de Ruptura

Divulgação/Apple TV+

Apple TV+

Ruptura: Conheça as principais teorias sobre a Lumon e os funcionários

O público já bolou inúmeras conspirações sobre a trama da Apple TV+

Victor Cierro
Victor Cierro

A segunda temporada de Ruptura está provando que a série é uma das melhores da história. Os segredos sobre a Lumon Industries e o universo caótico que a envolve prendem o público de maneira única. O motivo? Os assinantes da Apple TV+ querem descobrir as motivações obscuras por trás dessa empresa misteriosa.

Na trama, a Lumon Industries oferece um procedimento único para seus funcionários: uma cirurgia cerebral que separa completamente as memórias pessoais das profissionais. A primeira temporada explorou o crescente descontentamento de Mark S. (Adam Scott) e os eventos perturbadores dentro do misterioso ambiente de trabalho. Agora, o segundo ano aprofunda os conflitos entre os protagonistas e a poderosa corporação, explorando as implicações ainda mais sombrias desse procedimento.

No entanto, o quarto episódio da nova temporada trouxe repercussões impactantes para os personagens e para o universo da série. A cada capítulo, o público se sente mais perto de desvendar os segredos da Lumon. Mas será que tudo faz sentido? Ruptura precisa tratar esses desdobramentos com atenção para não deixar nenhum furo nessa trama aparentemente perfeita.

Conheça as principais teorias sobre Ruptura:

O verdadeiro objetivo da Lumon

A grande questão da série é: qual é o real propósito da Lumon? Ao longo dos episódios, os assinantes da Apple TV+ criaram inúmeras teorias sobre o segmento da empresa, mas os últimos capítulos parecem ter dado pistas cruciais sobre seu maior segredo.

Teoria 1: A Lumon trabalha com clonagem ou ressurreição.

Essa teoria está diretamente ligada a Ms. Casey (Dichen Lachman), ex-mulher de Mark, e ao fundador da empresa. A Lumon pode estar aperfeiçoando uma técnica para manter vivo o legado da família Eagan para sempre, garantindo que seus líderes sejam “revividos” indefinidamente.

Evidências:

  • Ms. Cobel (Patricia Arquette) queria aproximar Mark de sua ex-mulher para tentar desbloquear sentimentos ou memórias adormecidas.
  • O fundador da Lumon é tratado quase como uma divindade, o que pode indicar um plano para torná-lo imortal de alguma forma.
  • Se essa teoria estiver correta, a Lumon não é apenas uma corporação opressiva – ela pode ser uma empresa que controla a própria morte e a consciência humana.
  • Burt nunca passou pela cirurgia

    Burt (Christopher Walken) conquistou o público com seu relacionamento com Irving (John Turturro). No entanto, muitos fãs de Ruptura suspeitam que há algo de errado com seu personagem.

    Teoria 2: Burt nunca passou pela cirurgia de Ruptura.

    Diferente dos outros funcionários, Burt pode nunca ter tido sua memória dividida e estar consciente o tempo todo do que acontece dentro da Lumon.

    Evidências:

  • A Apple TV+ deliberadamente cortou a cena de interação entre Burt e Irving no final da primeira temporada.
  • Burt sempre parece saber mais do que os outros funcionários e age de forma menos alienada.
  • Sua possível ligação com a família Eagan explicaria sua presença na empresa e o motivo pelo qual ele pode ter acesso a informações que os outros não têm.
  • Se essa teoria for confirmada, Burt pode ser um dos grandes segredos da Lumon, e sua relação com Irving vai muito além do que imaginamos.
  • Informar Erro
    Falar com a equipe
    QUEM FEZ
    Victor Cierro

    Victor Cierro

    Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

    Ver mais conteúdos de Victor Cierro

    0 comentário

    Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

    Acesse sua conta para comentar

    Ainda não tem uma conta?