Divulgação/Apple TV+
Conheça os principais mistérios da série original na Apple TV+
O primeiro ano de Ruptura deixou os fãs com uma avalanche de perguntas sem respostas. Agora, com a segunda temporada recém-chegada à Apple TV+, o suspense só aumenta. Em vez de esclarecer os mistérios, os novos episódios ampliaram a complexidade da trama, gerando ainda mais dúvidas entre os assinantes.
Na série, a Lumon Industries oferece um procedimento único para seus funcionários: uma cirurgia cerebral que separa completamente as memórias pessoais das profissionais. O primeiro ano mostrou o crescente descontentamento de Mark S. (Adam Scott) e os eventos perturbadores que ocorrem dentro do misterioso ambiente de trabalho. Agora, a segunda temporada aprofunda o conflito entre os protagonistas e a poderosa corporação, explorando ainda mais as implicações desse procedimento.
Os novos episódios de Ruptura têm muitos mistérios para desvendar. Entre os principais, estão:
Ruptura ainda não revelou o que, de fato, a Lumon faz. Qual é o objetivo dessa separação de memórias? A falta de respostas tem cativado o público, mas uma revelação mal-executada pode comprometer a narrativa. Esse mistério central precisa ser explorado com cuidado e, possivelmente, conectado à jornada de Helly (Britt Lower).
Helly, membro da família fundadora da Lumon, voluntariou-se para o procedimento. A segunda temporada precisa explorar o passado dela e as razões por trás de sua decisão. Um episódio focado nos Eagans, fundadores da empresa, pode trazer um panorama mais amplo e roubar os holofotes.
Um dos momentos mais curiosos da primeira temporada foi a descoberta de cabras dentro da Lumon. A função desses animais e seu propósito no trabalho da empresa continuam envoltos em mistério. As teorias vão desde experimentos bizarros até metáforas para a estrutura corporativa. O que a Lumon realmente faz? Esse enigma tem potencial para ser uma das grandes revelações de Ruptura.
O maior mistério pessoal de Mark envolve sua falecida esposa, Ms. Casey (Dichen Lachman), que ele acredita estar morta. No entanto, a personagem trabalha na Lumon como psicóloga, e seu suposto óbito é, no mínimo, suspeito. A segunda temporada precisa explicar por que ela foi dada como morta e como isso se conecta ao envolvimento de Mark com a empresa.
Além de seus mistérios, Ruptura se destaca pela maneira como explora temas como alienação, capitalismo e a desconexão entre vida pessoal e profissional. A cinematografia e a direção de Ben Stiller criam um ambiente visualmente único, enquanto o roteiro provoca reflexões profundas sobre os limites do controle corporativo.
Os episódios da segunda temporada de Ruptura estão sendo lançados semanalmente, sempre às sextas-feiras. Assista abaixo ao trailer completo da nova temporada:
Trailer de Ruptura
Adam Scott na série original da Apple TV+
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?