Divulgação/Marvel Studios
Adaptação do livro Justa Causa marcará o primeiro papel fixo da atriz em uma atração televisiva; ela atuou em longa em 1995
Afastada dos filmes desde a estreia de Viúva Negra (2021), Scarlett Johansson decidiu que seu próximo projeto será na televisão. Ela vai estrelar e produzir Justa Causa, um suspense baseado no livro homônimo de John Katzenbach. Será a primeira vez da atriz no elenco fixo de uma série de TV –apesar de ter começado cedo na atuação, ela focou o cinema e fez apenas participações especiais em atrações televisivas.
O envolvimento de Scarlett Johansson com Justa Causa chama a atenção não só por ser uma rara incursão da atriz na TV, mas porque ela atuou na primeira adaptação do livro de Katzenbach, um filme lançado em 1995 e estrelado por Sean Connery (1930-2020). Na ocasião, ela viveu Katie Armstrong, filha do protagonista Paul Armstrong (Connery).
Tanto o filme quanto a série fazem mudanças na obra original. Enquanto o longa transformou completamente o personagem principal, que era um repórter de jornal e se transformou em um professor de Direito, a série vai mudar o gênero da protagonista: Matt Cowart vai virar Madison “Madi” Cowart, papel que ficará com Scarlett.
De acordo com a sinopse divulgada pelo Deadline, Madi é uma repórter de um jornal de Miami que é escalada para cobrir os últimos dias de um prisioneiro condenado à morte. Mas a notícia vira uma investigação quando Robert Earl Ferguson (ainda não escalado) alega ser inocente. Negro, ele diz ter sido vítima de ódio e de preconceito, e a jornalista decide provar que um homem inocente vai ser executado.
No decorrer do livro, Matt Cowart publica uma série de artigos que demonstram a inocência de Ferguson. O presidiário acaba solto, e o repórter vence um prêmio Pulitzer. Mas, depois de se tornar uma celebridade pela “boa ação”, o jornalista acaba envolvido em um plano muito maior de terror e mortes.
Justa Causa vai ser adaptado para uma série de TV pela roteirista Christy Hall (I Am Not Okay With This), que também dividirá a produção executiva com Jonathan Lia e Keenan Flynn, além da própria Scarlett Johansson. O projeto ainda não tem previsão de estreia.
Veja uma foto de Scarlett Johansson, aos 10 anos, no filme Justa Causa:
Scarlett Johansson aos 10 anos em cena do filme Justa Causa
Reprodução/Warner Bros.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?