Reprodução/Warner Bros. Animation
Sexualidade da personagem já tinha sido discutida em produção live-action escrita por James Gunn, de 2002
Os protagonistas de Scooby-Doo acabaram de ganhar uma representante LGBTQIA+. Novas cenas do filme Trick or Treat Scooby-Doo! (2022) revelam que Velma é lésbica na atual versão da franquia. A personagem se mostra apaixonada e perde até as palavras ao conhecer a figurinista Coco Diablo, em trechos que viralizaram nas redes sociais.
A sexualidade de Velma já é discutida há um bom tempo nas produções de Scooby-Doo. James Gunn, que escreveu o roteiro do famoso live-action lançado em 2002, já tinha reclamado de problemas enfrentados com os chefes.
“Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial”, escreveu ele no Twitter, de acordo com a Variety. “Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando em algo ambíguo (na versão filmada), depois em nada (na versão lançada) e, finalmente, com ela tendo um namorado (na sequência)”.
Tony Cervone, que trabalhou como supervisor de produção da série Scooby-Doo! Mistério, S/A. (2010-2013), também já tinha confirmado a sexualidade da personagem na animação.
“Eu já disse isso antes, mas Velma não é bi. Ela é gay. Nós sempre planejamos que Velma agisse um pouco fora do personagem quando ela estava namorando Salsicha porque esse relacionamento era errado para ela e ela tinha uma dificuldade tácita com a razão por trás disso”, escreveu ele no Instagram em 2020.
“Há dicas sobre o motivo naquele episódio com a sereia, e se você seguir todo o arco de Marcie, parece tão claro quanto poderíamos fazer 10 anos atrás. Eu não acho que Marcie e Velma tiveram tempo de agir de acordo com seus sentimentos durante a linha do tempo principal, mas, após o reset, elas são um casal. Você pode não gostar, mas essa era a nossa intenção”, completou ele, ao postar uma imagem das duas personagens.
O filme Trick or Treat Scooby-Doo! estreou diretamente em formato digital nos Estados Unidos e não ganhou datas oficiais no Brasil até agora. Velma ainda terá uma série própria na HBO Max. A produção, que contará uma história para adultos, possui produção executiva de Mindy Kaling, que também dublará a protagonista.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?