FILMES E SÉRIES

Bernard Hill em O Senhor dos Anéis

Divulgação/Warner Bros.

BERNARD HILL

Ator de Senhor dos Anéis detona Os Anéis de Poder: ‘Caça-níquel’

Bernard Hill afirmou que não assistiu à série do Prime Video, não pretende vê-la e que franquia forçou a barra já com O Hobbit

Luciano Guaraldo

O ator Bernard Hill, que interpretou o rei Théoden na trilogia de O Senhor dos Anéis, não é fã da série Os Anéis de Poder, derivada da franquia lançada pelo Prime Video neste ano. “É um caça-níquel puro e simples, eu não tenho interesse em participar disso ou mesmo de assistir”, detonou o veterano.

“Boa sorte a todos eles, mas não é como a coisa de verdade [os filmes]”, continuou o ator de 77 anos em entrevista ao jornal britânico Metro. Sem papas na língua, Hill criticou até mesmo a produção dos três longas de O Hobbit, dirigidos por Peter Jackson –o mesmo cineasta responsável pelos longas originais.

“Eles já estavam forçando a barra quando fizeram O Hobbit, que é um livro tão pequeno. Fizeram bem, muito bem. Expandiram a história, mas você só consegue esticar um elástico até certo ponto. Tinham coisas muito boas lá, sem dúvidas”, disse ele, afirmando que, na opinião dele, a saga deveria ter acabado nos três primeiros filmes.

Questionado sobre a atração do Prime Video, Bernard Hill afirmou que se recusa a ver Os Anéis de Poder e que sequer faz ideia de qual é a trama narrada na superprodução, que se tornou a série de TV mais cara da história –apenas a primeira temporada custou US$ 400 milhões (R$ 2 bilhões) para a Amazon. O plano dos produtores é contar a trama ao longo de cinco anos –até o momento, só o segundo foi confirmado.

Apesar de outros atores de O Senhor dos Anéis não terem se pronunciado contra ou a favor a existência de Os Anéis do Poder, alguns dos principais nomes do elenco foram às redes sociais para confrontar haters racistas que estavam criticando a presença de personagens negros na série.

Em seu perfil no Twitter, Elijah Wood (Frodo) apareceu ao lado de Billy Boyd (Pippin) e Dominic Monaghan (Merry) vestindo camisetas que mostram orelhas de criaturas da Terra-Média em diferentes tons de pele. Acima da imagem, a frase “Todos são bem-vindos” estava escrita em élfico. Sean Astin (Sam) também apareceu usando um boné com a mesma estampa.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?