Senhor dos Anéis: Peter Jackson justifica ausência em série - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Parte do elenco de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Divulgação/New Line Cinema

OS ANÉIS DO PODER

Senhor dos Anéis: Peter Jackson justifica sua ausência em série

Diretor dos seis filmes da saga contou que só participaria da série se pudesse ler os roteiros, mas que nunca os recebeu da equipe do Prime Video

Luciano Guaraldo

Peça-chave para transportar os livros da saga O Senhor dos Anéis para o cinema no início do século, Peter Jackson não tem nenhum envolvimento com a série Os Anéis do Poder, do Prime Video. O motivo? Depois de um contato inicial com o diretor, a equipe da Amazon simplesmente parou de respondê-lo!

Em conversa com o The Hollywood Reporter, o cineasta vencedor de três Oscars contou que chegou a ser procurado para fazer parte da equipe de Os Anéis do Poder juntamente com a mulher, Fran Walsh, que também trabalhou nos filmes da franquia. “Eu disse que era uma pergunta impossível de ser respondida até que eu lesse um roteiro”, lembrou.

“Aí eles disseram: ‘Assim que tivermos os primeiros roteiros, vamos mandá-los para você’. Mas os roteiros nunca chegaram. Essa foi a última vez que eles falaram comigo. E está tudo bem, não tenho do que reclamar”, minimizou o diretor.

Mesmo ser estar diretamente envolvido, Peter Jackson afirmou que está empolgado para a estreia da série. “Eu vou assistir. Não sou o tipo de cara que deseja o mal para os outros. Fazer filmes já é difícil o suficiente. Se alguém faz um filme ou uma série boa, é algo a ser celebrado. Agora eu estou ansioso para ver tudo como um espectador neutro”, ressaltou.

Em resposta ao Hollywood Reporter, a Amazon explicou que teve de não envolver Peter Jackson na produção para diferenciar a série dos longas. “Quando compramos os direitos dos livros, fomos obrigados a manter a série distinta e separada dos filmes. Temos o maior respeito por Peter Jackson e os filmes de O Senhor dos Anéis e estamos felizes que ele está ansioso para ver Os Anéis do Poder.”

A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreia em 2 de setembro no Prime Video.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal