Foto: Reprodução/HBO Max
Apresentadora era a namorada de Senna quando o acidente fatal aconteceu
Após quase ser cortada da série Senna, da Netflix, Adriane Galisteu fechou um acordo com a HBO Max para a produção de uma série documental que conta seu lado da história.
Chamada Meu Ayrton, Por Adriane Galisteu, o documentário terá dois episódios, que serão liberados a partir do dia 6 de novembro no streaming da HBO. A produção não teve contribuição da família de Senna; a apresentadora era a namorada oficial de Ayrton quando o acidente fatal em Ímola aconteceu, em 1º de maio de 1994.
Adriane Galisteu já estava namorando Ayrton Senna há um ano e meio quando ele faleceu ao correr pela Fórmula 1, mas a família do piloto nunca aceitou o relacionamento entre os dois, ao contrário do romance dele com Xuxa Meneghel —a apresentadora alega que é por causa de sua origem humilde, mas a versão oficial é de que os Senna acreditavam que ela estava se aproveitando da fama dele.
Até mesmo no velório de Senna, quem ocupou o posto de “viúva”, ao lado da família e com escolta, foi Xuxa; Adriane chegou sozinha na despedida do corpo de seu namorado e não recebeu condolências de nenhum familiar dele. Essa tensão continuou mesmo depois da morte do piloto, com a exclusão de Galisteu em eventos que levavam o nome dele.
A maior polêmica, no entanto, surgiu com o lançamento da série da Netflix baseada na vida de Ayrton Senna; Viviane Senna, irmã do piloto, foi quem participou mais ativamente da produção e sempre manteve a mesma postura de sua mãe contra a apresentadora. A plataforma alegou que não era possível ocultar um fato público, então a família pediu para que fosse mostrado o mínimo possível.
Todas as menções ao romance entre Senna e Galisteu durante a série se resumiram a pouco mais de dois minutos. O romance com Xuxa, por outro lado, ganhou um episódio inteiro, com cenas que, na vida real, foram vividas por Adriane —como a do jet ski, por exemplo. Sem espaço na série da Netflix, a apresentadora, agora, conta seu lado da história na HBO Max.
Confira abaixo o trailer da série documental:
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?