Divulgação/NBC
Série que retoma história de sucesso dos anos 1980 foi vista por 25,7 milhões de espectadores desde a sua estreia nos Estados Unidos, em 17 de janeiro
Reboot da série hit dos anos 1980, Night Court foi renovada para uma segunda temporada pela rede NBC. A confirmação da nova leva de episódios chega após a atração ter a melhor estreia de uma sitcom nos Estados Unidos desde 2018.
Segundo dados revelados pela NBC, Night Court atingiu cerca de 25,7 milhões de espectadores desde a sua estreia, em 17 de janeiro. O número vem da soma da audiência da exibição da série na TV linear –incluindo reprises– com os dados do streaming.
Os índices da rede norte-americana reafirmam o sucesso do reboot registrado pela Nielsen (o Ibope norte-americano). O primeiro episódio foi a produção mais assistida entre o público de 18 a 49 anos, recorte mais importante da medição de audiência. No total, a estreia de Night Court foi vista por 7,4 milhões de espectadores.
Com ótimo lançamento, Night Court teve a melhor estreia de uma sitcom em qualquer rede norte-americana desde The Conners, da ABC, em 2018. Foi o melhor desempenho de uma comédia da NBC desde 2017, quando estreou o revival de Will & Grace (1998-2006; 2017-2020).
“É muito gratificante ter o público respondendo e retornando a uma série pela qual há sentimentos incrivelmente calorosos. E, de forma mais ampla, é uma prova de como a transmissão [na TV aberta] ainda é um grande impulsionador da visualização comunitária”, disse Lisa Katz, presidente de conteúdo roteirizado de televisão e streaming da NBCUniversal. “Um enorme obrigado aos nossos parceiros de estúdio, ao elenco maravilhoso, aos escritores e aos produtores incrivelmente talentosos, e à equipe que transformou um tribunal de Manhattan em uma verdadeira família.”
“O veredicto chegou e a reboot de Night Court é um sucesso! O humor aguçado da série a torna obrigatória semanalmente. Estamos muito felizes que o tribunal permaneça em sessão e retorne com novos casos para a segunda temporada. Somos muito gratos aos nossos colegas da NBC, à talentosa equipe criativa liderada por Melissa Rauch, Winston Rauch, Dan Rubin e John Larroquette e ao elenco estelar”, disse Channing Dungey, presidente e CEO do Warner Bros. Television Group.
A trama de Night Court é centrada na otimista e implacável juíza Abby Stone (Melissa Rauch, a Bernadette de The Big Bang Theory), filha de Harry Stone (interpretado por Harry Anderson [1952-2018] na série original), que segue os passos de seu pai enquanto preside o turno da noite de um tribunal de Manhattan e tenta manter a ordem entre uma equipe de advogados, policiais e delinquentes excêntricos e cínicos, principalmente o ex-promotor noturno Dan Fielding (John Larroquette, único ator que retorna da série original).
Exibida entre 1984 e 1992, Night Court teve nove temporadas divididas entre 193 episódios. A sitcom conquistou sete prêmios no Emmy, incluindo três prêmios para Larroquette como melhor ator coadjuvante em uma série de comédia.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?