FILMES E SÉRIES

Matthew Fox

Divulgação/ABC

MATTHEW FOX

Por sonho, astro de Lost deixa aposentadoria e retorna às séries

Longe da atuação desde 2015, eterno Jack Shepherd será o protagonista de Last Light, nova atração do streaming Peacock nos EUA

André Zuliani

Eterno Jack Shepherd de Lost (2004-2010), Matthew Fox deixou a aposentadoria após seis anos para retornar ao mundo das séries. O ator será o protagonista de Last Light, nova atração do serviço de streaming Peacock.

Em 2015, Fox anunciou que se afastaria de Hollywood para se dedicar à família e se mudou para o interior dos Estados Unidos –bem longe dos holofotes da indústria. Sete anos depois, ele está de volta para perseguir um sonho que ainda não realizou.

Em entrevista à revista Hollywood Reporter, Fox revelou que este sonho não realizado o consumia por dentro. Mas qual é este bendito desejo que o fez retornar às séries? O ator explica.

“Uma das coisas que eu nunca tinha feito era produção executiva, e isso meio que me assombrava um pouco, cara. Eu realmente me pergunto como seria estar envolvido em mais aspectos da história além de apenas ser o personagem que estou interpretando. Então, fiz a tentativa”, disse.

Com estreia marcada no Peacock para 8 de setembro, Last Light conta a história de Andy Yeats (Fox), um pai de família honesto que é pego em uma situação muito complicada. As consequências, no entanto, ameaçam a felicidade de sua família.

Matthew Fox

Matthew Fox em cena de Last Light

Divulgação/Peacock

Durante uma viagem ao Oriente Médio, Yeats, que trabalha como petroquímico, descobre um problema urgente com o suprimento de petróleo do mundo. Com seus piores medos se tornando realidade e sua família separada, Yeats não tem escolha a não ser chegar ao fundo de mistério internacional em meio ao caos imposto pela questão.

“Fiquei muito atraído pelo pano de fundo em que a história se passa, a crise do petróleo, com essa linda unidade familiar separada pela crise e tentando se reunir novamente”, comentou Fox, que afirmou ter enfrentado problemas na produção por conta da pandemia de Covid-19.

“Tivemos pessoas ficando doentes e eu peguei Covid-19 durante as gravações em Praga. Isso nos fechou durante alguns dias”, detalhou Fox, que descreveu a equipe da atração como “absolutamente incrível” por manter a produção em andamento. “Eles eram rápidos, adaptáveis e capazes de mudar a programação e encontrar maneiras de mudar as coisas para que não nos machucasse. Foi um desafio enorme. Dennie Gordon [produtor executivo] é uma força da natureza.”

A minissérie é baseada no romance best-seller homônimo escrito por Alex Scarrow. O elenco ainda conta com Joanne Froggatt (Downton Abbey), Tom Wlaschiha (Stranger Things) e os estreantes Alyth Ross e Taylor Fay.

Matthew Fox atuou como o protagonista Jack em todas as seis temporadas da atração hit dos anos 2000. Foram 117 episódios e uma indicação ao Emmy por seu trabalho.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?