FILMES E SÉRIES

A atriz Sonia Braga em cena de Casamento Armado, do Prime Video

Ana Carballosa/Prime Video

COM JENNIFER LOPEZ

Sonia Braga se joga na comédia em Casamento Armado: ‘Chega de chorar’

Em entrevista exclusiva à Tangerina, diretor Jason Moore explica por que escalou a brasileira para longa do Prime Video repleto de astros

Luciano Guaraldo

Primeira atriz do Brasil a romper a barreira do idioma e fazer sucesso em Hollywood, Sonia Braga volta às grandes produções norte-americanas na comédia de ação Casamento Armado, estrelada por Jennifer Lopez e Josh Duhamel. Na pele de Renata, mãe da protagonista, a diva brasileira tem uma oportunidade rara em sua carreira: viver uma personagem leve, que faz o público rir.

“Sonia me disse: ‘Sempre me convidam para fazer dramas, eu sempre preciso chorar e mal posso esperar para fazer todo mundo rir'”, lembra o diretor do filme do Prime Video, Jason Moore, em conversa exclusiva com a Tangerina. “Ela é uma estrela de verdade e foi tão bom tê-la no elenco. E, na vida real, Sonia é hilária! Ela contava piadas, tirava sarro das pessoas, compartilhava histórias, unia as pessoas…”

Justamente por ter recebido poucas chances de mostrar um lado cômico ao longo dos anos, Sonia causou dúvidas até no próprio cineasta na hora de sua escalação. “Eu já tinha visto alguns de seus filmes, mas fiquei pensando: ‘Será que ela é engraçada? Acho que sim, porque ela é uma excelente atriz’. Mas eu nunca tinha visto Sonia ser engraçada! E aí comecei a assistir a algumas de suas entrevistas e vi que ela era muito divertida”, conta ele.

Apesar de Casamento Armado contar com grandes astros do cinema e da TV, como Jennifer Coolidge (The White Lotus), D’Arcy Carden (The Good Place), Cheech Marin (Um Drink no Inferno) e Steve Coulter (Mulher-Hulk), além do roqueiro Lenny Kravitz e da própria Jennifer Lopez, Moore admite que Sonia Braga foi a famosa que mais o deixou embasbacado.

“Quando eu era criança, fiquei obcecado por O Beijo da Mulher-Aranha [1985], assistia àquele filme o tempo todo, eu amava. Estava encantado por aquela atriz. Na hora de escalar o elenco, eu sabia que a mãe da personagem de Jennifer Lopez precisava ser uma mulher de uma certa idade, e eu queria que os dois pais dela fossem latinos. Sonia era o nome que sempre me via à mente. Pedi para fazer uma videochamada com ela. E claro que o meu eu de 12 anos estava tão empolgado de ficar frente a frente com ela ali. Afinal, Sonia é uma lenda viva!”, elogia.

Elenco confinado

Casamento Armado foi filmado durante a pandemia. Por causa disso, o elenco precisou se mudar para a República Dominicana –que faz as vezes das Filipinas na produção– e ficar confinado durante o período de gravações. Ter isso em mente também pesou na hora de Jason Moore escalar cada um dos atores.

“Nós íamos viver juntos durante um bom tempo, em uma bolha, sem nossos cônjuges ou filhos. Então eu fiz uma boa pesquisa sobre a reputação dos atores que queríamos, porque precisaríamos todos conviver. Em uma filmagem normal, se você tem um dia ruim, você vai para a sua casa, fica com sua família, relaxa… Ali, não tinha como. Como todos ficaríamos no mesmo hotel, eu precisava de pessoas que se dariam bem. E, preciso dizer, eles se deram muito bem! Acho que todos realmente se amaram –e ainda se amam”, valorizou.

Casamento Armado estreia no Prime Video nesta sexta-feira (27). Confira o trailer:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?