FILMES E SÉRIES

Cena de Sonic 2: O Filme (2022)

Reprodução/Paramount Pictures

Sonic 2: O Filme

Sonic 2: Quem é (SPOILER), o personagem da cena pós-créditos?

A cena pós-créditos de Sonic 2: O Filme deixa um gancho para o já confirmado terceiro longa-metragem. Enquanto isso, a Tangerina explica quem é o misterioso personagem

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

A recepção à estreia de Sonic 2: O Filme nos cinemas tem sido muito positiva, em especial entre os fãs do ouriço azul mais veloz do mundo e da franquia de jogos da Sega. O longa-metragem é uma sequência direta de Sonic: O Filme, lançado em 2020, e traz o astro Jim Carrey, James Marsden e Tika Sumpter novamente no elenco. 

Ben Schwartz reprisa seu papel como intérprete de Sonic, enquanto na versão brasileira o protagonista é dublado por Manolo Rey. Colleen O’Shaughnessey retorna como Tails com Vii Zedek como sua contraparte por aqui, e Idris Elba empresta sua voz a Knuckles, com Ronaldo Júlio fazendo o mesmo no Brasil.

A narrativa de Sonic 2: O Filme se desenrola muito bem ao longo de suas duas horas e dois minutos de duração e, ao término da primeira leva de créditos, que são animados no estilo dos jogos, a cena pós-créditos deixa uma brecha muito interessante para um terceiro longa-metragem, que já está em produção pela Paramount Pictures, de acordo com a empresa.

Cartaz de Sonic 2 O Filme

Segundo longa-metragem do ouriço azul mais veloz do mundo equilibra nostalgia e charme na medida certa

Reprodução/Paramount Pictures

Caso você não tenha entendido nada, não precisa se preocupar, pois a Tangerina te explica o que significa essa cena no final do filme e quem aparece nela.

Aviso: O texto contém spoilers de Sonic 2: O Filme. Cuidado para não azedar o seu dia!

Na história, Sonic já está estabelecido na cidade de Green Hills e vive com seus pais humanos Tom (Marsden) e Maddie (Sumpter). Após tentar bancar o herói e tentar auxiliar as autoridades locais no combate ao crime, o ouriço azul recebe uma responsabilidade ainda maior: cuidar da casa enquanto o casal comparece a um casamento no Havaí.

Porém, pouco tempo depois, o malvado Dr. Robotnik (Carrey) retorna à Terra para se vingar de Sonic. O vilão chega acompanhado de um poderoso aliado, Knuckles. Felizmente, o ouriço azul conta com a ajuda da esperta raposa amarela Tails. Juntos, eles descobrem a existência de uma relíquia de poder inimaginável conhecida como Esmeralda Mestre e precisam encontrá-la antes que os antagonistas consigam colocar suas mãos no artefato milenar.

Cena de Sonic 2: O Filme (2022)

Eggman retorna para a Terra e se alia a Knuckles para se vingar de Sonic e colocar suas mãos na Esmeralda Mestre

Reprodução/Paramount Pictures

Ao longo do filme, Knuckles acaba percebendo que estava sendo manipulado pelo Dr. Robotnik, agora apelidado oficialmente de Eggman por conta do formato de seus robôs que se assemelham a ovos. Ele se junta a Sonic e Tails na batalha final contra o vilão e seu robô gigante, e graças ao verdadeiro poder da Esmeralda Mestre, o bem triunfa.

O filme termina bem até a cena pós-créditos, onde o gancho para a sequência é mostrado: os militares da G.U.N., uma força especial formada após o final do primeiro filme para capturar o ouriço azul e demais criaturas de outras dimensões, não conseguem encontrar o corpo de Eggman no local onde aconteceu a batalha final.

A informação sugere que Eggman ainda está vivo e se escondeu para não ser preso. Porém, um dos militares alerta o capitão da G.U.N. para um achado muito interessante: uma instalação secreta e local de um experimento intitulado “Projeto Shadow”. No último segundo, é então mostrado um ouriço semelhante a Sonic, mas de pelagem preta e vermelha, adormecido em uma espécie de redoma de vidro.

Cena de Sonic Adventure 2 (2001)

Shadow the Hedgehog é um ser criado pelo avô de Eggman nos games

Reprodução/Sega

Este é Shadow the Hedgehog, um personagem que surgiu pela primeira vez no game Sonic Adventure 2, lançado originalmente em 2001 para o extinto console Dreamcast. No jogo, ele foi um experimento criado pelo avô do Dr. Robotnik, na tentativa de gerar uma forma suprema de vida. Após seu despertar em uma instalação secreta da G.U.N., Shadow recorda-se apenas de alguns flashes de memória.

Apesar das poucas lembranças, o ouriço sombrio lembra-se bem da humana Maria. Ela participou do experimento que gerou a forma suprema de vida, mas acabou se tornando uma grande amiga. Acreditando que as últimas palavras dela eram um pedido de vingança, Shadow decide reunir as sete Esmeraldas do Caos e se une a Eggman e a morcega Rouge em Sonic Adventure 2, para punir os humanos e tomar a Terra.

No game, o jogador escolhe então jogar com o time de Sonic (Hero Side) e com o time de Shadow (Dark Side). As duas campanhas conversam entre si e colidem em diversos momentos. E para liberar o verdadeiro e épico final, é necessário ir até o final com ambos os lados. 

Cena de Sonic Adventure 2 (2001)

Shadow surge primeiramente como um antagonista em Sonic Adventure 2, mas se alia a Sonic em outros jogos

Reprodução/Sega

Em um possível terceiro filme de Sonic, é possível que Shadow desempenhe um papel semelhante, primeiramente apresentando-se como uma ameaça para o ouriço azul e para a Terra, mas eventualmente, descobrindo a verdade por trás de suas origens. Agora, é esperar para ver o que a Paramount Pictures e a Sega vão aprontar em Sonic 3: O Filme, que oferece uma oportunidade para que o diretor Jeff Fowler encerre a trilogia com chave de ouro.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal