FILMES E SÉRIES

Sophie Charlotte como Gal Costa em Meu Nome É Gal

Divulgação/Stella Carvalho

MEU NOME É GAL

Sophie Charlotte dá vida a Gal Costa em filme ainda inédito; conheça

Biografia dirigida por Dandara Ferreira e Lô Politi mostrará como baiana se uniu aos Doces Bárbaros e mudou a MPB para sempre

Luciano Guaraldo

Morta na manhã desta quarta (9) aos 77 anos, Gal Costa receberá uma grande homenagem no ano que vem. Já gravado e com lançamento marcado para março do ano que vem, o filme Meu Nome É Gal trará a atriz Sophie Charlotte na pele da cantora e mostrará parte de sua trajetória e de sua influência para a MPB.

As filmagens começaram em fevereiro deste ano, e Sophie admitiu que era um dos maiores desafios de sua carreira. Durante participação no Altas Horas no ano passado, a atriz abriu o jogo sobre o peso de dar vida a Gal Costa. “Eu já estou na preparação e muito, muito feliz. Nem me fala que dá assim… É muito emocionante e um grande desafio”, valorizou.

“Eu estou estudando pra caramba pra conseguir viver essa aventura. Mas com prazer porque, é uma grande oportunidade na minha vida, um sonho se realizando depois de muitos anos”, continuou a estrela, atualmente no ar com a novela Todas as Flores, do Globoplay.

Sophie Charlotte também recorreu ao marido, Daniel de Oliveira, para ajudá-la na tarefa de viver uma cantora famosa no cinema –ele, afinal, fez Cazuza (1958-1990) no filme O Tempo Não Para (2004). “Caiu uma ficha que eu falei: ‘Bom, chega de conselhos. Você vai ser o meu coach'”, brincou ela ao conversar com Pedro Bial em julho de 2021.

Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, Meu Nome É Gal vai abordar a relação da cantora com os outros Doces Bárbaros. A própria Dandara viverá Maria Bethânia, enquanto Rodrigo Lelis fará Caetano Veloso e Dan Ferreira interpretará Gilberto Gil. O elenco também conta com Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão) e Luis Lobianco (Guilherme Araújo), entre outros.

Fabio Assunção, que contracena com Sophie na novela do streaming, faz uma participação especial na pele de um diretor de televisão. O filme é uma produção da Paris Entretenimento, em parceria com a Globo Filmes e a Dramática Filmes.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?