FILMES E SÉRIES

Adam Driver como Kylo Ren em Star Wars

Divulgação/Disney

SHARMEEN OBAID-CHINOY

Star Wars: Franquia pode ter diretora de Ms. Marvel em novo filme

Duas vezes vencedora do Oscar, Sharmeen Obaid-Chinoy está sendo cotada para comandar um novo filme do universo Star Wars

Giulianna Muneratto

Com a Disney dando foco maior às séries do universo Star Wars, como Obi-Wan Kenobi e Andor, os filmes da franquia viveram um breve momento de estagnação. Agora, os longas serão retomados no cinema com nomes de peso: Damon Lindelof, produtor de Lost (2004-2010) e Watchmen (2019), está desenvolvendo o projeto, que pode ter Sharmeen Obaid-Chinoy, uma das diretoras de Ms. Marvel, na direção.

O longa chega após a Disney ter retirado da sua programação o filme Rogue Squadron, que teria lançamento em dezembro de 2023. Ainda, porém, há projetos parados e sem perspectiva para início de um desenvolvimento, que envolvem diretores como Taika Waititi e Rian Johnson. 

O novo projeto, considerado ultrassecreto, será co-escrito por Lindelof, que também já embarcou em outra franquia que envolve as estrelas. Ele produziu Star Trek (2009) e co-escreveu Além da Escuridão – Star Trek (2013). 

Já Sharmeen Obaid-Chinoy venceu o Oscar duas vezes por dirigir os documentários Saving Face (2012) e A Girl in the River: The Price of Forgiveness (2015). Ela foi responsável pela direção de dois episódios da primeira temporada de Ms. Marvel no Disney+. 

Os detalhes da trama estão sendo mantidos sob sigilo, e ainda não há sequer previsão para início da produção ou para um lançamento nos cinemas do novo filme Star Wars. As informações são da Variety.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?