FILMES E SÉRIES

Liam Neeson

Divulgação/Lucasfilm

TALES OF JEDI

Star Wars: Liam Neeson retorna à franquia após 23 anos em série

Ator retorna pela primeira vez ao personagem desde Star Wars - Episódio Um: A Ameaça Fantasma (1999)

André Zuliani

Após 23 anos, Liam Neeson está de volta à franquia Star Wars. O ator vai reprisar o papel do mestre jedi Qui-Gon Jinn na série animada Star Wars: Tales of Jedi, que será exclusiva do Disney+.

O anúncio do retorno de Neeson foi feito neste sábado (28) durante o evento Star Wars Celebration, responsável pelo anúncio de novos projetos do universo da franquia. O ator de 69 anos irá dublar o personagem em dois episódios da nova série. A última vez em que o astro deu vida a Quin-Gon foi em Star Wars – Episódio Um: A Ameaça Fantasma (1999).

Com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano, Star Wars: Tales of Jedi será uma série antológica de curtas na qual cada episódio contará uma nova história sobre um cavaleiro jedi. A trama vai se dividir entre o passado e o presente da saga e irá apresentar tanto personagens conhecidos dos fãs quanto rostos inéditos.

No caso de Qui-Gon Jinn, o personagem será introduzido na série em duas versões: a mais velha, dublada por Neeson, e uma jovem, que terá o filho do ator, Micháel Neeson, na voz. Outras figuras clássicas confirmadas em Tales of Jedi são Yoda, Mace Windu, Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi, Ahsoka Tano e Conde Dooku.

Dave Filoni, encarregado da direção de vários episódios da vindoura Ahsoka, spin-off de The Mandalorian, será produtor executivo da série animada. “Estou muito animado, preciso dizer. É algo que você imagina fazer por muito tempo. É surpreendente me ver sentado ali e agora eu tenho que fazer”, disse o cineasta em entrevista à revista Empire.

Confira abaixo o anúncio oficial de Tales of Jedi:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal